Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


Onde estão medalhas e taça rejeitada pelo Palmeiras no Paulista-2018

THIAGO BERNARDES//ESTADÃO CONTEÚDO
Confusão do Campeonato Paulista de 2018 foi marcada por muita confusão entre Palmeiras, arbitragem e Corinthians Imagem: THIAGO BERNARDES//ESTADÃO CONTEÚDO
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

2019-04-12T04:00:00

12/04/2019 04h00

Os prêmios individuais, o troféu e as medalhas de vice-campeão do Palmeiras no Campeonato Paulista de 2018 completaram nesta semana um ano sem que o clube fosse buscá-los na Federação Paulista de Futebol (FPF). O alviverde está rompido com a FPF desde a final do ano passado contra o Corinthians, quando acusou a arbitragem de sofrer interferência externa e tentou impugnar o resultado na Justiça, sem sucesso.

Na ocasião, o clube não recebeu as medalhas de vice no gramado do Allianz Parque e nem compareceu à festa do Paulistão, em que oito atletas receberiam troféus por entrarem na seleção do campeonato: Jailson (que foi também o craque da competição), Marcos Rocha, Antônio Carlos, Victor Luís, Felipe Melo, Lucas Lima, Dudu e Borja. Internamente, o Verdão adota o discurso de que não há qualquer motivação para reatar a relação política com a FPF no momento. A Federação evita a guerra e diz que ainda guarda os objetos para entregar um dia. (Por Leandro Miranda)

Mais UOL de Primeira