Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


David Luiz processa construtora por campanha que fez ironias ao 7 a 1

Laurence Griffiths/Getty Images
David Luiz na derrota do Brasil para a Alemanha Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo

2019-05-03T04:00:00

03/05/2019 04h00

David Luiz acionou na Justiça uma construtora, por fazer uma campanha publicitária utilizando sua imagem sem autorização e que ironizou a derrota da seleção brasileira diante da Alemanha na Copa de 2014, por 7 a 1. O material divulgado pela empresa em redes sociais contém uma imagem de David Luiz chorando, acompanhada da frase "só queria dar alegria ao meu povo".

O texto que acompanha a foto diz "quando você contrata amadores para cuidar do sonho de sua família, é quase certeza de 7 a 1". No processo, os advogados do zagueiro afirmam que o texto é "sensacionalista, vulgar e cínico" e "tenta ganhar novos seguidores ou clientes constrangendo o Autor". Além da retirada do ar, David Luiz também exige indenização em reparação aos danos morais. (Por Pedro Lopes)

Copa América admite liberar Maracanã para Fla e Flu

Flamengo e Fluminense podem ter reforço para as partidas às vésperas da Copa América: o Maracanã. O contrato assinado pelo Comitê Organizador e a Odebrecht, antiga gestora do estádio, previa uso exclusivo entre 10 de maio e 14 de julho - deixando os cariocas mais de um mês sem o principal estádio. Porém, desde 12 de abril, Fla e Flu estão à frente da gestão do Maracanã e negociam a pauta com a Conmebol e o Comitê Organizador.

Mais UOL de Primeira