Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Sidão ganhou mensagem de Marcos e ligação de R. Ceni após climão com Globo

Ex-goleiro Marcos (foto) mandou mensagem pessoal privada para Sidão após toda a polêmica do fim de semana - Divulgação
Ex-goleiro Marcos (foto) mandou mensagem pessoal privada para Sidão após toda a polêmica do fim de semana Imagem: Divulgação

Do UOL, em Assunção (Paraguai), São Paulo e Belo Horizonte

14/05/2019 04h00

A exposição de Sidão após a polêmica premiação de craque da partida entre Santos e Vasco serviu para a categoria mostrar um pouco de união. Durante o dia, goleiro recebeu mensagens dos principais nomes da posição dos últimos anos no Brasil. Titular na Copa de 2002 e ídolo palmeirense, Marcos escreveu ao goleiro em mensagem privada para desejar força.

Rogério Ceni, que havia indicado a contratação de Sidão ao São Paulo e trabalhou com o goleiro em 2017, ligou para o jogador e comentou sobre as críticas que recebeu no próprio Tricolor paulista. O agora arqueiro cruzmaltino disse para pessoas próximas que está focado em dar a volta por cima e aproveitou o dia para estudar as estatísticas na derrota por 3 a 0 para ver onde falhou. Vanderlei Luxemburgo também demonstrou preocupação com o psicológico do seu comandando e pretende levantar o moral do atleta. (Por Bruno Braz e José Eduardo Martins)

Palmeiras ainda vê "três ou quatro" pontos pendentes por acordo com Globo

Palmeiras e Globo aproveitaram o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores, ontem, no Paraguai, e voltaram a se reunir para tratar das negociações pelos direitos de transmissão. O presidente alviverde, Mauricio Galiotte, conversou durante cerca de 20 minutos com o diretor global Fernando Manuel Pinto. Na visão dos envolvidos, o caso não andou. O papo foi considerado cordial, mas "três ou quatro pontos" exigidos pelo clube ainda estão pendentes e travam o andamento por um possível acerto. Segundo apurou a De Primeira, um desses pontos pode ser resolvido ainda nesta semana. Os outros, no entanto, são considerados mais delicados e devem arrastar a novela. Em conversa com pessoas próximas, o mandatário palmeirense frisou que não há "guerra" com a Globo, mas ressaltou que não pretende ceder em suas convicções. (Por Pedro Ivo Almeida)

Na Libertadores, Conmebol evitou votação que gerou climão Globo x Sidão

Assunto principal após a rodada do último fim de semana, a polêmica com o goleiro Sidão também dominou as rodas em Assunção durante o dia de reuniões e sorteio da Copa Libertadores na sede da Conmebol. Representantes da entidade, inclusive, explicaram que evitam o voto popular na eleição do craque do jogo - ação patrocinada pela Bridgestone - justamente para evitar esse tipo de mobilização que possa boicotar a premiação e causar controvérsia. Nos torneios da casa, uma equipe de analistas internos decide o vencedor. A história com Sidão serviu de alerta e para rechaçar qualquer mudança no modelo considerado mais apropriado pela confederação sul-americana. (Por Pedro Ivo Almeida)

Castán mais do que dobra o salário para renovar com o Vasco

Para renovar com o Vasco até 2022, Leandro Castán exigiu uma excelente valorização salarial. Considerando apenas a parte CLT do salário, o zagueiro teve um aumento de 110% em relação ao seu antigo contrato. O acréscimo é ainda maior considerando também a parte que o atleta recebe como pessoa jurídica, o que inclui luvas e direitos de imagem. Com o aumento, Castán também subiu bastante no ranking de salários registrados em carteira e agora ocupa o 5º lugar na lista entre os vascaínos, ultrapassando Bruno César e ficando no mesmo patamar de Ramón e Maxi López. (Por Danilo Lavieri)

Atlético-MG aciona agente de Arrascaeta em busca de lateral esquerdo

O Atlético-MG está à procura de reforços para a lateral esquerda. A diretoria quer um nome para ser reserva imediato de Fábio Santos. Rui Costa, executivo de futebol do clube, já mantém conversas com Javier Manzo, um dos empresários de Arrascaeta, para buscar um nome para a posição. O agente ficou incumbido de mapear o mercado da bola na América do Sul e apresentar um nome à cúpula alvinegra. Ainda não há definição sobre um possível reforço. Sem dinheiro em caixa, o Galo quer um atleta que não exija investimento elevado. (Por Thiago Fernandes)

Inter espera mercado chinês e vê "melhor janela" para negociar Pottker

O Internacional aguarda movimentação do mercado chinês para negociar Pottker. Depois de ser sondado na última janela de transferências, o jogador está livre de lesões e fora do time titular. Por isso, nos bastidores, o Colorado trata a próxima janela de transferências como a melhor para vender o jogador. Antes esperando ao menos 12 milhões de euros (R$ 53,8 milhões) por ele, a direção admite cortar o valor pela metade. (Por Marinho Saldanha)??