Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Tite não pensa em tirar faixa de capitão de Neymar na seleção após agressão

Tite (e) não cogita tirar a faixa de capitão e a moral de Neymar na seleção brasileira, mesmo após polêmicas - Pedro Martins / MoWA Press
Tite (e) não cogita tirar a faixa de capitão e a moral de Neymar na seleção brasileira, mesmo após polêmicas Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Do UOL, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

17/05/2019 04h00

Neymar está garantido na lista de convocados de Tite para a Copa América. Deixar o craque de fora nunca foi cogitado pela seleção brasileira. Mais que isso, o técnico ainda não pensa em tirar a faixa de capitão do camisa 10 em função das confusões recentes no futebol francês.

Na cabeça da comissão técnica, tirar a faixa e diminuir a moral do craque neste momento de convocação representaria mais problema do que solução. A ideia, por ora pensada, é manter a programação de uma conversa - que ainda não ocorreu nem por telefone - pessoal para entender a agressão a um torcedor e o temperamento explosivo que fez o jogador xingar árbitros em redes sociais e ser suspenso. A decisão final será tornada pública somente após a conversa "olho no olho" entre as partes. (Por Pedro Ivo Almeida)

Grêmio veta entrevistas à filiada da Globo por causa de manchete em jornal

O Grêmio está em greve de entrevistas exclusivas aos veículos do Grupo RBS, cuja rede de televisão é filiada da Globo no Rio Grande do Sul. A posição foi tomada pelo clube em resposta ao título da matéria do jornal Zero Hora sobre a vitória do Inter contra o Cruzeiro, no último domingo. Na reportagem que tratava do jogo, a manchete era: "Deu Moledo e cia", mas havia um grifo em "Deu Mole", expressão usada por Renato Gaúcho após a derrota para o Fluminense e que gerou críticas. O veto é tratado como posição institucional do Grêmio e foi definido pelo Conselho de Administração do clube. Desde segunda-feira à noite, dirigentes e jogadores não atendem demandas exclusivas do jornal, Rádio Gaúcha e também RBS TV. (Por Jeremias Wernek e Marinho Saldanha)

Convocação de lateral para a seleção olímpica surpreende o São Paulo

O São Paulo se surpreendeu positivamente com a lista de convocados para a seleção olímpica. Além de Antony, outros quatro jogadores na pré-lista e de suplentes. A principal novidade é o lateral direito Igor Vinícius, que está emprestado ao Tricolor paulista pelo Ituano. Além dos dois, o clube conta com Igor Gomes, Liziero e o zagueiro Rodrigo que estão na lista para o torneio de Toulon, na França. O São Paulo vai pedir a liberação de Antony. (Por José Eduardo Martins)

Corinthians: Estafe de Avelar "teme" lesão e quer pressa por compra

O estafe de Danilo Avelar acredita que o Corinthians poderia ser mais agressivo na compra do lateral junto ao Torino-ITA. Eles indagam, por exemplo, que o atleta corre riscos de sofrer uma lesão antes? A diretoria diz que cumprirá sua palavra e exercerá a compra de qualquer jeito, mas não tem pressa pois aproveita cláusula contratual. (Por Samir Carvalho)

Sessenta conselheiros do Santos se unem a movimento que pede "Lava Bola?"

Sessenta conselheiros do Santos engrossaram o Movimento Moralizador do Futebol, que prega uma operação nos moldes da Lava Jato para investigar eventuais crimes no esporte mais popular do país. A adesão foi feita na última quarta (14). O movimento foi fundado dia 30 de abril por conselheiros de Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras na esteira de pedido de investigação junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para apurar supostas irregularidades no futebol nacional. Tudo começou com uma solicitação de Newton Luiz Ferreira, conselheiro do São Paulo. O ex-presidente do Santos, Marcelo Teixeira, que atualmente preside o Conselho Deliberativo do clube é um dos novos membros. (Por Ricardo Perrone)

Perrella comete gafe e convoca Assembleia por Conselho Fiscal do Cruzeiro

Zezé Perrella, presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, se equivocou ao convocar Assembleia Extraordinária por meio de edital publicado ontem com o intuito de eleger os novos membros do Conselho Fiscal do clube. O ex-mandatário Gilvan de Pinho Tavares apontou a gafe de Perrella. Ele cita o artigo 35 do Estatuto do Cruzeiro e explica que "a competência da Assembleia Geral é reformar o Estatuto, destituir o presidente ou vice-presidente e deliberar sobre a extinção da entidade". Por outro lado, "o Conselho Deliberativo deve eleger presidente, vice-presidente, mesa-diretora, eleger os conselheiros e suplentes do Conselho Fiscal, além de aprovar as contas da diretoria". Procurado, Zezé Perrella não atendeu aos telefonemas da De Primeira. (Por Ricardo Perrone e Thiago Fernandes)

Flu contrata filho de ídolo Assis para canal de TV

O departamento de comunicação contratou um reforço com "pedigree" tricolor para trabalhar na Flu TV, canal oficial do clube no YouTube. Trata-se de Gustavo Stella, filho de Assis, um dos maiores ídolos da história do clube. Como o departamento é enxuto, Stella, que tem formação em artes cênicas, joga nas 11: participa da produção de conteúdo à edição de vídeos. (Por Leo Burlá)