Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Neymar admite excesso e não questiona perda da faixa em papo com Tite

Tite (e) conversou com Neymar (d) tão logo o jogador se juntou à seleção brasileira na Granja Comary - Lucas Figueiredo/CBF
Tite (e) conversou com Neymar (d) tão logo o jogador se juntou à seleção brasileira na Granja Comary Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em Teresópolis (RJ), Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo

29/05/2019 04h00

Neymar aceitou de forma tranquila perder a braçadeira de capitão da seleção brasileira para Daniel Alves. Segundo pessoas próximas ao elenco brasileiro, o atacante reconhece que se excedeu ao agredir um torcedor do Rennes, em abril, e vê com naturalidade que o cargo seja ocupado pelo amigo pessoal de seleção e PSG, com 36 anos de idade e entrando na reta final de sua trajetória com a camisa amarela.

No primeiro treinamento aberto de preparação para a Copa América, ontem, Neymar não deu qualquer sinal de abatimento. Enquanto esteve em campo, orientou os companheiros e participou com intensidade da atividade, driblando, criando jogadas e ajudando muito na marcação de saída de bola. O cenário só mudou quando sentiu o joelho esquerdo e precisou deixar o treinamento mancando. (Por Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes)

Conselho do Cruzeiro vê pressão interna e já fala em saída de diretoria

O clima de instabilidade assola a diretoria do Cruzeiro. As denúncias que acarretaram um inquérito da Polícia Civil sobre a atual gestão deixaram membros do Conselho Deliberativo assustados. A mesa-diretora, liderada por Zezé Perrella, tem se reunido com frequência desde a última segunda-feira (27) para conversar sobre o caso e já debatem que o mandatário Wagner Pires de Sá e o vice-presidente de futebol Itair Machado sofram com sanções internas severas, a ponto de deixar o clube. A situação da dupla, porém, segue indefinida, uma vez que requer conversa com os demais integrantes para tomar qualquer medida. Um grupo de cerca de 60 conselheiros enviará uma série de cobranças a Zezé Perrella até amanhã. (Por Thiago Fernandes)

Grêmio derruba veto a afiliada da Globo após polêmica por capa de jornal

Depois de duas semanas, o Grêmio encerrou o veto a entrevistas exclusivas aos veículos do Grupo RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração do clube gaúcho nesta semana e passou a ser aplicada na terça-feira (27). A postura foi adotada após manchete no jornal Zero Hora, em 13 de maio, e motivou encontros entre representantes da empresa de comunicação e dirigentes gremistas. Procurado, o Grêmio afirmou que não irá se manifestar oficialmente sobre o tema. O Grupo RBS reiterou a publicação de nota de esclarecimento, emitida ainda na segunda-feira (13) e não quis comentar o fim do veto. (Por Jeremias Wernek e Marinho Saldanha)

Palmeiras: Justiça anula citação e dá prazo a Goulart em ação de R$ 5,2 mi

A Justiça anulou a notificação a Ricardo Goulart realizada no CT do Palmeiras para que ele se defendesse em uma cobrança de R$ 5,2 milhões de seu ex-empresário, Sandro Becker. Na decisão, o juiz considerou nula a citação por não ter sido entregue no domicílio do jogador, e ter sido recebida por pessoa diversa dele. O caso ocorreu no dia 28 de março. A pedido de Becker, um oficial de justiça entregou a citação a Goulart na Academia de Futebol. O documento foi recebido e assinado por uma pessoa, mas acabou não sendo entregue ao jogador, que perdeu o prazo original para se defender. Agora na China, o jogador terá novo prazo para se defender. (Por Pedro Lopes)

SPFC: Ex-vice renuncia ao Conselho por conflito de interesse

Ex-vice-presidente de Comunicações e Marketing do São Paulo, José Manssur renunciou ontem ao posto de conselheiro do clube. O advogado entregou a carta por considerar incompatível a permanência no Conselho Deliberativo tricolor com a contratação do escritório em que é sócio (Ambiel, Manssur, Belfiore & Malta) para cuidar de assuntos jurídicos do São Paulo. No último fim de semana, os sócios do clube aprovaram uma mudança estatutária que não permite mais que conselheiros licenciados tenham cargos remunerados no Tricolor. Quem já é assalariado precisa decidir até abril se renuncia ao conselho para permanecer como assalariado. (Por José Eduardo Martins)

SPFC 2: Calazans agrada a Cuca e pode ser usado até na ala

Contratado na semana passada pelo São Paulo a pedido de Cuca, Marquinhos Calazans está realmente no gosto do técnico. Tanto é que, além de sua posição original, que é de atacante pelos lados, o reforço pode ser usado pelo treinador até como lateral-esquerdo. Essa opção já foi testada no treino desta segunda-feira e chamava a atenção de Cuca há tempos. O jogador de 22 anos só poderá estrear pelo Tricolor no próximo domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, Calazans será desfalque contra o Bahia porque já jogou o torneio pelo Fluminense. (Por Bruno Grossi)