Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Jovem que deu rolinho em Neymar ouve conselhos para "manter pés no chão"

Weverton (e) deu rolinho em Neymar (d) e chamou a atenção em treino da seleção brasileira na Granja Comary - Thiago Ribeiro/AGIF
Weverton (e) deu rolinho em Neymar (d) e chamou a atenção em treino da seleção brasileira na Granja Comary
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Teresópolis, Rio de Janeiro e São Paulo

30/05/2019 04h00

Do dia para a noite, Weverton, lateral sub-20 do Cruzeiro, passou a ser centro das atenções na seleção brasileira por conta do rolinho aplicado em Neymar. A fama repentina rendeu milhares de seguidores novos nas redes sociais e uma preocupação com eventual deslumbramento do atleta. Internamente, a jogada foi vista pelo elenco como recurso normal para escapar de uma marcação, mas também serviu como elemento para que o atacante do PSG virasse alvo de zoação na concentração

Não à toa, Luiz Roberto Zini, empresário da revelação e de nomes como Roberto Firmino, conversou com o jogador por telefone e ressaltou a importância de o trabalho ser mantido com os pés no chão. A preocupação é não ficar marcado para sempre como atleta de uma jogada só. O agente ainda destacou como é importante que todos jogadores aproveitem a oportunidade dada por Tite de integração entre garotos e os profissionais. (Por Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes)

Preparador de goleiros da seleção processa Corinthians

Em março, o preparador de goleiros Mauri Costa Lima entrou com uma ação contra o Corinthians para reclamar direitos trabalhistas, especialmente horas extras. Nos próximos dias haveria uma audiência, porém, ele pediu adiamento apresentando cópia de sua convocação para a comissão técnica da seleção brasileira, que se prepara para a Copa América. No time nacional ele auxilia Taffarel. A Justiça aceitou o pedido e adiou a audiência para 11 de julho. O valor cobrado não está disponível no site do Tribunal de Justiça do Trabalho de São Paulo. Mas a coluna apurou que o clube discorda da cobrança e considera o montante calculado pelo ex-funcionário fora da realidade. (Por Ricardo Perrone)

Santos: Peres diz ter se esquecido de encontro com Duprat

O presidente do Santos, José Carlos Peres, disse à De Primeira que não se lembrava de ter encontrado com o empresário Renato Duprat e Cueva num hotel de São Paulo durante as negociações para a contratação do jogador. Em sessão do Conselho Deliberativo, na última segunda (27), ele negou ter ocorrido o encontro, mas foi surpreendido com uma foto da reunião apresentada pelo conselheiro Clovis Cimino. O dirigente disse que só se lembrava de ter visto o empresário na sede da FPF. Para a De Primeira, ele afirmou que vai processar o hotel por conta da suposta divulgação da foto sem sua autorização. Peres declarou ainda que faz parte de seu trabalho se encontrar com intermediários. Disse também que Cimino, opositor à atual gestão, tenta ligar sua imagem à de Duprat. O empresário, ex-conselheiro santista, sofre rejeição de parte do órgão por, entre outros motivos, ter participado da negociação que colocou Leandro Damião por um alto custo na Vila Belmiro. (Por Ricardo Perrone)

Fluminense descarta novo goleiro após falhas de Agenor e Rodolfo

As recentes falhas dos goleiros Agenor e Rodolfo não abalaram o prestígio da dupla ante a cúpula de futebol do Fluminense, que não tem em pauta a contratação de um jogador para a posição. O primeiro falhou ao sair com os pés no jogo contra o Bahia, lance que resultou em gol de Gilberto. Já o segundo vinha sendo perseguido pela torcida antes de ser barrado. O técnico Fernando Diniz não pretende pedir um reforço para o gol neste momento, visto que entende que o Flu está bem servido. (Por Leo Burlá)

Cruzeiro: Itair é intimado judicialmente na Toca em processo por difamação

Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, foi intimado por um oficial de justiça na última terça-feira (21) durante a ida à Toca da Raposa II para conceder entrevista coletiva sobre a má fase da equipe. A intimação foi por conta da ação movida por Bruno Vicintin, ex-vice-presidente de futebol do clube, contra o atual dirigente. O processo é por calúnia e difamação do cartola cruzeirense. A De Primeira apurou que o oficial de justiça foi informado sobre a entrevista de Itair e se mobilizou para ir ao local, já que tinha dificuldades em encontrá-lo. O vice-presidente de futebol já estava à espera do documento e reservou um espaço para que não fosse visto. A reportagem tentou contato com Itair, mas não obteve sucesso. (Por Thiago Fernandes)

Léo Santana e Karol G gravam clipe da música da Copa América no Maracanã

Artistas da Copa América - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O Maracanã foi o palco escolhido para a gravação do clipe da música "Vibra Continente", o tema oficial da Copa América. O brasileiro Léo Santana e a colombiana Karol G foram os escolhidos para gravarem a canção, que ainda não tem uma data exata para lançamento. Os trabalhos no estádio carioca vararam a madrugada e terminaram por volta das 2h da manhã de quarta-feira. (Por Leo Burlá)