Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


Voo com cartolas tem problema em SP e gera pânico com choro e orações

Lucas Figueiredo/CBF
Diretoria da CBF e presidentes de federações durante posse do presidente Rogério Caboclo (ao centro, de terno azul). Parte do grupo estava em voo de Salvador para SP com problema Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo, Porto Alegre e Salvador

2019-06-26T04:00:00

26/06/2019 04h00

Um voo que levava presidentes de federações e outros cartolas de Salvador para São Paulo gerou pânico nos passageiros no último dia 19 (quarta-feira). Com previsão inicial de pouso para Congonhas, a aeronave apresentou problemas no "flap" - dispositivos compostos por abas que permitem a redução da velocidade na aproximação para o pouso em distâncias menores, evitando melhor frenagem - e teve que ser desviada para o aeroporto de Guarulhos. De acordo com informações dos tripulantes, o avião que ainda deu voltas pelos céus de São Paulo por aproximadamente uma hora estava "gastando combustível" para evitar problemas maiores ao tocar o solo.

Dirigentes ouvidos pela De Primeira relataram momentos de muito medo e terror na cabine. Alguns choravam, outros cantavam em oração com passageiros. Um dos cartolas chegou a tentar enviar uma mensagem a familiares temendo o pior. Já em Guarulhos, com uma pista maior e equipes de emergência posicionadas, o avião pousou em relativa segurança. Não houve feridos. Os cartolas viajavam da Bahia para a capital paulista após o duelo entre Brasil e Venezuela, disputado na Arena Fonte Nova pela segunda rodada da série A da Copa América. (Por Danilo Lavieri, Marcel Rizzo, Pedro Ivo Almeida e Pedro Lopes)

Mais UOL de Primeira