Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Henrique Dourado liga para Mattos, diz ser palmeirense e pede chance

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

24/07/2019 04h00

Henrique Dourado (foto) ligou pessoalmente para o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, para pedir uma chance no seu antigo clube. Sem espaço no Henan, da China, ele foi oferecido ao Alviverde sem nenhum custo de transação e nem mesmo de salário. Ele chegaria para brigar por espaço com Borja, Deyverson e Arthur Cabral.

Na ligação, Dourado disse ao dirigente ser palmeirense e que gostaria muito de uma nova chance na equipe que defendeu em 2014. Felipão aprovou o nome e o acordo pode ser fechado ainda nesta quarta-feira. Dourado é o plano B dos palmeirenses, que tentaram Kardec e ainda avaliam outras opções para a posição. (Por Danilo Lavieri)

Gols do Corinthians podem dar bolsa universitária a funcionários do clube

O desempenho do Corinthians neste Brasileirão já mudou a vida de 19 pessoas, beneficiadas por bolsas universitárias com 100% de gratuidade na Universidade Brasil - que é patrocinadora do clube. Cada vitória, gol marcado, partida sem sofrer gols e rodada na liderança dá benefícios a uma pessoa. O projeto "Esporte com Educação" realizou vestibular para funcionários e colaboradores do Timão na manhã de ontem, e um segurança do Parque São Jorge fez a prova. "Fiquei sabendo e agarrei com unhas e dentes", afirma Juarez dos Santos. O projeto existe desde 2017 e já deu 178 bolsas no total. (Por Arthur Sandes)

Comprado pelo Barça, ex-lateral do Atlético-MG ficará mais 2 anos no Bétis

Emerson ficará mais dois anos no Real Bétis, equipe que defende por empréstimo, antes de se mudar para o Barcelona, que o adquiriu por 12 milhões de euros (R$ 50,5 mi na cotação atual) em janeiro deste ano. Ao anunciar a compra do atleta que pertencia ao Atlético-MG, o Barça comunicou que ele poderia defender o seu elenco no início deste mês de julho. No entanto, já havia um acordo para que o lateral direito ficasse por mais duas temporadas no clube de Sevilha. A informação foi confirmada pelo agente André Cury à De Primeira. O Galo recebe a primeira das quatro parcelas da venda de Emerson nos próximos dias. Os mineiros embolsarão 3 milhões de euros (R$ 12,6 milhões) pela primeira prestação. (Por Thiago Fernandes)

Vasco contrata ex-gestora da Cabofriense para o futebol de base

O Vasco agora conta com os serviços de Flavia Seifert em seu departamento de futebol amador. Ela foi supervisora e gestora de futebol da Cabofriense e trabalha às ordens de Carlos Brasil, responsável pela gerência das divisões de base do Cruzmaltino. Flavia, que está em São Januário desde junho, foi credenciada pelo clube para representar os vascaínos em reuniões na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Na entidade, a profissional também pode dar entrada em documentos para registro de atletas e trabalhar pela obtenção da renovação do Certificado de Clube Formador. (Por Bruno Braz e Leo Burlá)

CBF quer central para treinamento de VAR na sede da entidade

Os responsáveis pela arbitragem brasileira querem implementar três ou quatro cabines para treinamento do árbitro de vídeo no prédio da entidade, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O projeto está em fase de orçamento é a expectativa é que seja implantado até o final do ano. A ideia é que a estrutura sirva para treinamento dos árbitros e, quando houver uma estrutura maior do serviço de fibra ótica, usar o local como uma base para a atuação durante os jogos da entidade. (Por Leo Burlá)

Flu vai lançar novo segundo uniforme na 1ª quinzena de agosto

Após muito atraso por parte da Under Armour, fornecedora de material esportivo do Fluminense, o clube, enfim, planeja o lançamento de seu novo segundo uniforme. A ideia é que a camisa branca seja usada pelos jogadores na primeira quinzena do mês que vem. Neste período, o Tricolor encara o Internacional em casa, e visita o Atlético-MG. A "armadura" é predominantemente branca e tem detalhes em grená na altura dos ombros. (Por Leo Burlá)