Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Clube paulista cobra percentuais de Luan, Liziero e mais 19 do São Paulo

Volante Liziero é um dos jogadores citados pelo clube Pequeninos do Jockey em ação judicial - Marcello Zambrana/AGIF
Volante Liziero é um dos jogadores citados pelo clube Pequeninos do Jockey em ação judicial Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo, Lisboa (Portugal), Paris (França) e Belo Horizonte

14/08/2019 04h00

O clube Pequeninos do Jockey, formador de jogadores, acionou o São Paulo na Justiça cobrando apresentação de contratos e reconhecimento de direito a 5% de eventual venda de 21 jogadores que atuam no Morumbi. Na lista estão Luan e Liziero, dois nomes com presença constante entre os titulares. Também aparece dentre os nomes o volante Luizão, negociado pelo São Paulo com o Porto como abatimento de 3 milhões de euros pela compra do zagueiro Maicon, em 2017.

O Pequeninos apresenta como trunfo um contrato assinado com o São Paulo na gestão de Marcelo Portugal Gouvêa, em 2006, através do qual o clube do Morumbi promete 5% de qualquer venda de atletas que tenham passado pela equipe do Jockey na formação. O São Paulo ainda não foi notificado sobre a cobrança. (Por Pedro Lopes)

Comprado por R$ 26 mi, Cueva está fora dos planos de Sampaoli no Santos

Cueva está fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli e dificilmente voltará a atuar pelo Santos nesta temporada. O treinador argentino já avisou à diretoria que não conta com o jogador e liberou o clube para negociar o atleta. O Peixe acertou a contratação de Cueva em fevereiro deste ano por R$ 26 milhões junto ao Krasnodar (RUS) e dividiu o pagamento em três parcelas que começam a vencer em março do ano que vem. O atleta estava em uma lista de reforços entregue pelo técnico Jorge Sampaoli, mas perdeu moral no dia a dia com o treinador, principalmente quando pediu dispensa do jogo contra o Ceará para se apresentar na seleção do Peru. (Por Eder Traskini e Thiago Fernandes)

Cruzeiro procura Santos e inicia conversas para ter o volante Jobson

Depois de colher informações com os representantes de Jobson, o Cruzeiro procurou o Santos para conversar sobre a possível contratação do volante de 23 anos. Os mineiros pensam em um empréstimo até dezembro de 2020, mas ainda não apresentaram uma proposta formal. O clube paulista, porém, já informou que não deve dificultar o negócio. Contratado pelas atuações de destaque no Red Bull Brasil, o volante nem sequer jogou após a mudança para a Vila Belmiro, mesmo que apresente bom futebol nos treinos e partidas pelo time de aspirantes. Sampaoli não conta com o atleta e já o liberou para procurar um destino. (Por Eder Traskini e Thiago Fernandes)

Estafe de Coutinho vê chance de ida ao PSG em negócio diferente de Neymar

Os representantes de Philippe Coutinho não descartam uma transferência para o Paris Saint-Germain em negociação independente da volta de Neymar ao Barcelona. O estafe do meio-campista está em Paris e já escutou que, a princípio, a ideia das partes é que haja uma troca, além do pagamento de compensação financeira dos espanhóis aos franceses. Os agentes sabem da relação estremecida entre os clubes, mas creem que seria possível uma transferência para o Parque dos Príncipes neste mercado da bola. O motivo é o excesso de nomes para a vaga de Coutinho no atual elenco do Barça. As chegadas de Frenkie De Jong e Griezmann o colocam em segundo plano no time da Catalunha. (Por João Henrique Marques e Thiago Fernandes)

SPFC: cautela por estreia de Juanfran

O São Paulo trabalha para regularizar as situações de Daniel Alves e Juanfran. O clube aguarda a documentação do estrangeiro e o aval do consulado espanhol para conseguir dar prosseguimento no processo. Já no caso de brasileiro, a situação está um pouco mais adiantada. Por isso, o Tricolor paulista adota cautela para confirmar a estreia do lateral espanhol já neste domingo, contra o Ceará. Para que a dupla possa entrar em campo, será necessário que os nomes dos reforços sejam registrados no BID (Boletim Diário Informativo) da CBF. (Por Arthur Sandes, Flávio Latif e José Eduardo Martins)

Belletti pega "licença" no Barcelona para fazer estágio no São Paulo

Ex-jogador de futebol, Belletti vai marcar presença nos treinos do São Paulo até o fim desta semana. Autor do gol do título do Barcelona na final da Liga dos Campeões da Europa de 2006, ele faz o trabalho de observação para conseguir a licença Pro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de treinador. Segundo apurou a De Primeira, o ex-jogador ainda não sabe se vai poder acompanhar o trabalho de outros clubes brasileiros nas próximas semanas porque ele conciliar a sua agenda com as atividades que têm no Barcelona, time para o qual ele ainda presta serviço e que precisa "autorizá-lo" a permanecer no Brasil. (Por Arthur Sandes, Flávio Latif e José Eduardo Martins)

Advogado se divide entre Balotelli e Neymar na Europa

Um dos integrantes da comitiva do Flamengo que foi à Europa para tentar a contratação de Mário Balotelli, o advogado Marcos Motta não está de olho apenas na negociação do time carioca. Motta se divide entre o italiano e Neymar. O renomado profissional do direito desportivo está de prontidão para algum possível acerto do craque brasileiro - que tenta deixar o PSG e voltar ao futebol espanhol. (Por Marcus Alves)

Mais Fla-Balotelli: Bertolucci vira "arma" em possível conversa

Outro nome que se juntou aos dirigentes do Flamengo foi Giuliano Bertolucci. O empresário diz que não tem nenhuma relação com a negociação por Mário Balotelli, mas surge como arma dos rubro-negros cariocas nas conversas em solo europeu. Em caso de ida à Itália para uma conversa final, Bertolucci estará na comitiva. Ontem (13), em Lisboa, sem qualquer negociação na cidade, o agente passou o dia com o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor do clube da Gávea Bruno Spindel. (Por Marcus Alves)

Grêmio tentou argentino para o ataque antes de fechar com Luciano

O Grêmio negociou a contratação de Nico Blandi, do San Lorenzo, nas últimas semanas da janela de transferências internacionais no Brasil. O atacante foi um dos nomes tentados antes da operação por Luciano com Fluminense e Leganés, da Espanha. Blandi, que depois se acertou com o Botafogo e acabou não assinando pelo fim do prazo de negócios, voltou a ser opção gremista pelos valores - bem inferiores àqueles exigidos pelo clube argentino em 2018. O Grêmio, no fim, decidiu não investir em um reforço que já havia atuado na Libertadores. (Por Jeremias Wernek)

Real x Barcelona muda de data e não acontecerá no carnaval em 2020

Ao contrário do que aconteceu neste ano, o clássico entre Real e Barcelona pelo Campeonato Espanhol não acontecerá no final de semana de carnaval brasileiro em 2020. O confronto pelo segundo turno da competição será marcado para o dia 5 de março - o feriado será do dia 22 ao 25 de fevereiro. Pelo primeiro turno, o clássico será no final de semana do dia 27 de outubro, ainda sem definição entre sábado ou domingo. (Por Pedro Lopes)