Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

São Paulo vai recorrer na Justiça e não paga R$ 19 mi em processo da CET

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não quer perder guerra com a CET - Marcello Zambrana/AGIF
Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não quer perder guerra com a CET Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

06/09/2019 04h00

O São Paulo não cumpriu o prazo que terminou no último dia 2 para o pagamento de R$ 19.391.147,38 referentes ao processo movido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), como havia sido estipulado pela Justiça. Na última sexta-feira (30), o Tricolor paulista teve o seu pedido de efeito suspensivo negado. Segundo apurou a De Primeira, o departamento jurídico do clube vai entrar com outro recurso para discutir a ação.

A CET questiona os custos operacionais relativos à operação do sistema viário, durante eventos esportivos que não teriam sido cobrados entre 18 de fevereiro de 2006 e 31 de outubro de 2015. Como o São Paulo não cumpriu o prazo poderá ser aplicado o acréscimo de multa no percentual de 10% e honorários advocatícios também no percentual de 10%, com iminente perigo de dano ao recorrente. (Por José Eduardo Martins)

"Caso Neymar" vira exemplo negativo em palestra sobre internet no São Paulo

Jogadores e comissão técnica do São Paulo participaram de uma palestra sobre os riscos das redes sociais na tarde de ontem, na qual o "caso Neymar" foi usado como exemplo negativo. Segundo a De Primeira apurou, um dos principais assuntos tratados foi a atuação do camisa 10 da seleção brasileira durante a investigação por suposto estupro.

A orientação é um cuidado tomado pelo São Paulo para evitar polêmicas do tipo e também outras situações de vulnerabilidades, como reação a comentários de torcedores e até hackeamento de contas nas redes sociais. A palestra aconteceu no CT da Barra Funda e foi dada pelo advogado Renato Opice Blum, especialista na área que é também conselheiro do clube. (Por Arthur Sandes)

Cruzeiro prepara volta de Itair Machado à vice-presidência de futebol

Liberado para voltar à vice-presidência de futebol do Cruzeiro após decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), Itair Machado retornará ao cargo nos próximos dias. O presidente Wagner Pires de Sá ajusta apenas "detalhes burocráticos", de acordo com a assessoria de comunicação do clube, para que o dirigente retome o antigo posto na Toca da Raposa II. Hoje, Itair é o assessor esportivo da presidência e segue com o mesmo salário da função de executivo de futebol. A troca foi uma manobra para mantê-lo na cúpula após o afastamento por determinação da justiça. (Por Thiago Fernandes)

Invicto no Fla, interino segue afastado e com futuro indefinido

Interino do Flamengo no período que compreendeu a demissão de Abel Braga e a chegada de Jorge Jesus, o auxiliar Marcelo Salles, o "Fera", segue com futuro indefinido no Rubro-negro. Afastado do clube desde o dia 21 de junho, o profissional aguarda os próximos capítulos, segue vinculado ao Fla, mas não exerce função alguma desde então. Em sua chegada, o português deixou claro que não contava com ele, visto que desembarcou com dois auxiliares. Sob o comando de Salles, o Rubro-negro venceu três jogos e empatou um. (Por Leo Burlá)

Crise no Palmeiras faz Cícero Souza desistir de palestra

Em meio a uma crise política e esportiva no Palmeiras, o gerente de futebol do clube, Cícero Souza, decidiu não comparecer a um evento da CBF ontem (5). O dirigente estava escalado para ser um dos palestrantes do curso Business Futebol Clube Experience, na Brasil Futebol Expo, mas decidiu não aparecer por considerar que o momento do Palmeiras, clube do qual ele é dirigente, não é o ideal. Além de gerente do Alviverde, ele é presidente da Abex (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol). (Por Danilo Lavieri e Demétrio Vecchioli)

Clubes catarinenses se unem para evitar prejuízo com Estadual-2020

Integrantes da Federação Catarinense de Futebol, representantes de clubes do estado e patrocinadores se reuniram na última quarta-feira (4) para discutir o Campeonato Catarinense 2020. Em pauta, um problema: todos os jogos da última edição - 2019 - deram prejuízo. Os dirigentes trabalham para apresentar uma nova concepção de torneio. A intenção é que a disputa seja feita em um formato distinto para que a competição se torne mais viável a partir da próxima temporada. (Por Thiago Fernandes)

Competição estudantil reúne mais atletas que Olimpíada de 2016

Em 2016, 11.303 atletas disputaram as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Amanhã, em São Paulo, será aberta uma competição que reúne ainda mais esportivas. Com mais de 12.200 atletas de dez a 16 anos inscritos, a Liga Nescau dura quatro meses, com disputas em três estados: São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Participam do torneio 500 escolas da rede pública e privada, além de ONGs, associações e clubes. O futsal é o esporte mais popular, com 2.232 inscritos, mas também serão disputados torneios de vôlei, basquete, handebol, atletismo, ginástica artística, natação, tênis de mesa, judô, surfe e skate. A Liga também conta com paradesportos: ginástica, bocha, atletismo, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô. (Por Brunno Carvalho)