Cearense 2018

10+ dos estaduais: caneta sofrida por Vinícius Jr. e mascotes são destaques

Do UOL, em São Paulo

  • Luciano Belford/AGIF

Os clássicos de São Paulo e Rio de Janeiro foram destaques dos campeonatos estaduais no fim de semana. Mas não foram os únicos.

Pelo Paulistão, o Corinthians recebeu o Palmeiras e venceu por 2 a 0. Além de encerrar a invencibilidade do time alviverde, o jogo foi marcado pelo pênalti de Jailson em Renê Júnior, pelas polêmicas envolvendo a arbitragem e pelo fim da série invicta do goleiro.

Já pelo Campeonato Carioca, Fluminense e Flamengo se enfrentaram na Arena Pantanal. O Flu se aproveitou da presença de vários reservas no time rubro-negro e venceu por 4 a 0.

Mas não foi só isso. No Paraná, o Coritiba é campeão do primeiro turno. No Ceará e em Minas Gerais, quem roubou a cena foram os mascotes.

Confira o que rolou:

RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O recomeço intenso de Gabigol

Na Europa, Gabigol teve poucas chances para atuar. No entanto, desde que voltou ao Brasil, o atacante tem aparecido - para bem ou para mal - nas súmulas das partidas. Em quatro jogos pelo Santos, foram quatro gols e três cartões amarelos. Responsável direto pela vitória santista sobre o Santo André por 2 a 0, foi advertido e terá que cumprir suspensão automática na próxima rodada, contra o Corinthians.
Compartilhe
MARCO GALVãO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
MARCO GALVãO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O fim da invencibilidade de Jailson

Jailson, goleiro do Palmeiras, não perdia um jogo desde setembro de 2016. No entanto, viu sua série de mais de 500 dias ruir no clássico fora de casa diante do Corinthians. Expulso após cometer um pênalti, o goleiro acompanhou do lado de fora do campo o time alviverde perder por 2 a 0.
Reprodução/Premiere
Reprodução/Premiere

A assustadora lesão de Renê Júnior

O pênalti cometido por Jailson no Corinthians 2 x 0 Palmeiras deixou uma significativa marca em Renê Júnior, do Corinthians. Com um profundo corte na perna, o jogador precisou levar seis pontos após o lance.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos