10+ dos Estaduais: demissão e protestos de treinadores em defesa de Oswaldo

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/SporTV

    Silêncio e tarja preta: Federação de Treinadores faz ato em apoio a Oswaldo

    Silêncio e tarja preta: Federação de Treinadores faz ato em apoio a Oswaldo

Mais um final de semana chegou ao fim e com ele mais uma rodada de Campeonatos Estaduais foi encerrada com diversas histórias pelo Brasil afora.

Em vários lugares, treinadores se uniram em protesto comandado pela Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol e se manifestaram em defesa de Oswaldo de Oliveira, demitido do Atlético-MG depois de brigar com o repórter Léo Gomide, da rádio Inconfidência. Varios comandantes utilizaram uma tarja preta, e houve minuto de silêncio.

A rodada teve divisão entre glórias e tristeza: a derrota no clássico para o Flamengo provocou a demissão do treinador Felipe Conceição, do Botafogo. Quem comemorou, com direito a "chororó", foi o jovem Vinicius Jr,autor de um dos gols do Rubronegro.

As 10+ da rodada dos estaduais pelo brasil

Reprodução/SporTV
Reprodução/SporTV

Treinadores fazem protesto em defesa de Oswaldo de Oliveira

Sob a batuta da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol, técnicos fizeram protestos em defesa ao colega Oswaldo de Oliveira em várias partidas ao redor do país. O protesto envolveu um minuto de silêncio e a utilização de uma tarja preta. Oswaldo acabou demitido do Atlético-MG depois de discutir rispidamente e partir para cima do jornalista Leo Gomide, da Rádio Inconfidência, durante entrevista coletiva na última quarta-feira.
Compartilhe

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos