10+ dos Estaduais: os bilhetinhos de Ceni e a orelha "mutilada" de santista

Do UOL, em São Paulo

Quem deu preferência à folia do Carnaval no final de semana pode ter perdido bons jogos e histórias curiosas dos campeonatos estaduais. Entre os casos mais relevantes do final de semana estão a estratégia alternativa de comunicação do técnico do São Paulo e as cicatrizes de Ricardo Oliveira, em uma lesão incomum. 

Os 10+ dos Estaduais

Reprodução/Sportv
Reprodução/Sportv

Bilhetinhos do Professor Ceni

Rogério Ceni nunca escondeu sua admiração por Juan Carlos Osorio, colombiano que comandou o São Paulo em 2015 e que tem um rol de estratégias alternativas. No sábado, diante do Novorizontino no Campeonato Paulista, o técnico tricolor usou um dos expedientes famosos do antigo chefe. No segundo tempo, quando seu time vencia por 2 a 0, Ceni lançou o atacante Luiz Araújo e entregou ao garoto um bilhete com instruções para outro atleta. No fim, deu empate fora de casa por 2 a 2.
Compartilhe

Longuine "ganha" gol de presente

O Santos não fez uma grande partida na Vila Belmiro e teve dificuldades contra o Botafogo de Ribeirão Preto, principalmente durante o primeiro tempo. Mas, na etapa final, finalmente a equipe da casa conseguiu abrir o placar, com Vitor Bueno. No fim, Rafael Longuine definiu o placar, ao ganhar um passe da defesa rival. O meia santista só teve o trabalho de tirar o goleiro da jogada.
ALE FRATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
ALE FRATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Estreia promissora de Borja

Contratação mais recente do Palmeiras, o atacante Miguel Borja fez sua estreia pelo time no sábado, na vitória por 4 a 1 sobre a Ferroviária, pelo Paulista. O colombiano substitui Willian aos 22 minutos do segundo tempo, para delírio da torcida. Logo na primeira chance, o reforço brilhou. Borja ganhou da marcação em contra-ataque, tocou para Dudu e recebeu livre, de frente para o gol. Com tranquilidade, o bateu colocado no canto de Matheus.
Compartilhe
Weimer Carvalho/Getty Images
Weimer Carvalho/Getty Images

Walter nocauteia goleiro em treino

Famoso pelas polêmicas sobre sua condição física, o atacante do Goiás desta vez foi notícia em razão de outro incidente. Na última sexta-feira, Walter agrediu o goleiro Matheus com uma cotovelada, no treino do time. O jovem desmaiou e precisou ser encaminhado a um hospital. Por causa da confusão, o goleador foi afastado da partida de sábado contra o Rio Verde, pelo Goiano, em que o Goiás acabou derrotado por 2 a 1.
Compartilhe

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos