10+: estaduais têm lambança de zagueiro e estreia de "astros"

Do UOL, em São Paulo

  • Robson Ventura/Folhapress

A rodada do último fim de semana (06 e 07 de fevereiro) nos campeonatos estaduais e na Primeira Liga não teve muitas partidas, mas foi recheada de boas histórias – como a estreia do atacante Wendell Lira, vencedor do prêmio Puskas, pelo Vila Nova-GO.

Ele não foi o único a chamar atenção por fazer o primeiro jogo por um novo clube. Em Santa Catarina, Léo Moura, ídolo do Flamengo, deu início à sua trajetória no Metropolitano, time do interior do estado, comandado por Valdir Espinosa.

Santos, São Paulo, Internacional, Grêmio e Atlético-MG também entraram em campo. Confira o que de melhor aconteceu na rodada no "10+" do UOL Esporte.

7

Lucas Lima "apressadinho"

O pênalti marcado para o Santos na partida contra o Ituano aconteceu aos 51 minutos do 2º tempo. Lucas Lima esperou a cobrança de Ricardo Oliveira, que converteu, e nem comemorou: tirou a camisa, assumindo término do jogo, e saiu de campo.

O árbitro, contudo, havia estendido o período de acréscimo. Por ter tirado peça do uniforme com bola rolando, o meio-campista foi advertido com cartão amarelo.
Ricardo Saibun/Santos FC
Ricardo Saibun/Santos FC

8

Reclamações daqui e dali

Por um motivo ou outro, jogadores e dirigentes de Santos e Ituano deixaram o gramado da Vila Belmiro, no sábado (07), insatisfeitos.

O clube da casa não gostou do horário da partida, 11h, e seu capitão, o atacante Ricardo Oliveira, declarou ser ?desumano? jogar debaixo de tanto calor.

A reclamação da equipe do interior paulista foi contra a arbitragem de Douglas Marques das Flores, que anulou gol legal da equipe e assinalou pênalti para o alvinegro no último minuto do confronto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos