10+: Finais dos Estaduais têm Valderrama no estádio e drone levando bola

Do UOL, em São Paulo

As finais dos campeonatos estaduais pelo Brasil começaram a ser disputadas neste final de semana, e o que não faltou foram histórias curiosas da bola. Em São Paulo teve drone, no Rio de Janeiro teve provocação e água fria, no Rio Grande do Sul teve "lembrança carinhosa" ao rival, e no Paraná... Valderrama!

Confira a seguir o que rolou de mais curioso na rodada do futebol nacional.

Os 10 momentos que marcaram o final de semana

Reprodução Twitter
Reprodução Twitter

Botafogo e Vasco alfinetam Flamengo por crianças

Em ação conjunta, os finalistas do Campeonato Carioca, Botafogo e Vasco, provocaram o rival Flamengo por conta da polêmica entrada em campo do Rubro-Negro no domingo da semana passada em Manaus. Na ocasião, o time deixou seus mascotes para trás. O Vasco escolheu duas crianças para carregar a bandeira do Botafogo e vice-versa. Na hora de colocar as imagens no Twitter os dois times escreveram: "Aqui nenhuma criança fica para trás!".
Reprodução Facebook
Reprodução Facebook

Patrocinador "transforma" troféu do Catarinense na Estátua da Liberdade

Chapecoense e Joinville disputam a final do Campeonato Catarinense. A equipe que ficar com o título levará para a sala de troféus uma taça com o formato da Estátua da Liberdade. Ela tem esta forma porque é o símbolo do patrocinador da competição. Após a primeira partida da decisão, a Chapecoense é o time mais perto de ser campeão. O clube tinha a vantagem do empate e venceu a primeira partida, fora de casa, por 1 a 0.

"Bola aérea" com drone na final do Paulistão

A Federação Paulista escolheu uma maneira diferente de levar a bola da final do campeonato até o centro do gramado: um drone foi usado. O equipamento sobrevoou o estádio e deixou a bola dentro do círculo central. Não fez muita diferença, mas a torcida curtiu.
Twitter/Reprodução
Twitter/Reprodução

Zagueiro fica fora de final no RN e cobra explicação no Twitter

A informação do ABC era que o zagueiro Gustavo Bastos não iria a campo no jogo de ida da final do Campeonato Potiguar, contra o América-RN, por veto do departamento médico. Mas o jogador foi às redes sociais para dizer que não estava machucado e cobrar explicações do clube. Pouco depois, com a polêmica já armada, ele acabou apagando as mensagens do Twitter. Em campo, os times empataram por 3 a 3 - será que faltou zagueiro?

Ambulância vai atender ocorrência e atrasa jogo no Acre

No Campeonato Acreano, a vitória do Vasco-AC sobre o Alto Acre por 3 a 1, em Epitaciolândia, foi marcada por problemas fora de campo. Por duas vezes, a ausência de uma ambulância no estádio travou a realização da partida. Foram 22 minutos de atraso no começo e mais 40 no intervalo, porque o veículo precisou atender outra ocorrência na cidade. O jogo só voltou no segundo tempo quando um carro do corpo de bombeiros chegou ao local.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos