10+: Estaduais têm camisa furtada após gol e estreia do árbitro de vídeo

Do UOL, em São Paulo

A rodada deste último fim de semana marcou o final da maior parte dos Campeonatos Estaduais, com Corinthians, Flamengo, Atlético-MG e Novo Hamburgo erguendo as taças dos maiores torneios regionais do país. A fase derradeira das competições não impediu que momentos pitorescos ocorressem país afora.

No Rio de Janeiro, Rodinei fez o gol da vitória do Flamengo e perdeu sua camisa na comemoração. A partida também contou com a ida de um jogador de linha para o gol. Já no Nordeste, o jogo de ida da decisão do Pernambucano teve um fato inédito no futebol brasileiro: o primeiro uso do árbitro assistente de vídeo.

Confira os 10+ da rodada

Yasuyoshi Chiba/AFP
Yasuyoshi Chiba/AFP

Cavalieri apela e deixa Flu 'sem goleiro'

Precisando da vitória contra o Flamengo para conquistar o título Carioca, o Fluminense foi para o tudo ou nada nos minutos finais da partida. Isso resultou na expulsão de Diego Cavalieri, que fez uma falta fora da área quando era o último homem da equipe tricolor em um contra-ataque. Como as substituições estavam esgotadas, quem vestiu as luvas foi o equatoriano Orejuela, que não mostrou muito jeito para a coisa e acabou sofrendo o gol da vitória do Flamengo, marcado por Rodinei.
Divulgação/Bahia
Divulgação/Bahia

Tensão em Salvador

O clássico entre Vitória e Bahia foi cercado de tensão extracampo. Antes da partida, dois torcedores que se encaminhavam ao Barradão foram baleados no bairro de Cajazeiras. No entorno do estádio, foi a vez da torcida do Vitória protagonizar um incidente lamentável, ao apedrejar o ônibus do Bahia - ninguém se feriu, mas o veículo ficou com o vidro trincado. Não bastasse o clima de guerra cercando o clássico baiano, o Bahia ainda provocou o Vitória após ser derrotado na decisão: "na competição que importava, eliminamos eles e estamos na final do Nordestão".
Compartilhe

Na web, torcida do Flu suspeita de "comemoração" de árbitro

A partida entre Flamengo e Fluminense não teve polêmicas de arbitragem, porém a internet, em especial a torcida do Fluminense viu problema em uma ação do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães durante o clássico carioca. O juiz teria comemorado o gol de empate flamenguista, uma suposição baseada no vídeo acima, no qual Magalhães chacoalha a mão antes de confirmar a igualdade no marcador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos