Topo

Futebol


15 coisas para matar a saudade da Copa nos amistosos da seleção

Divulgação/CBF
Imagem: Divulgação/CBF

Do UOL, em São Paulo

2018-09-07T04:00:00

07/09/2018 04h00

A nova era Tite na seleção brasileira começa nesta sexta-feira, com o amistoso contra os Estados Unidos, às 20h30 (de Brasília). Será o primeiro jogo do Brasil depois da derrota para a Bélgica nas quartas de final da Copa. E por falar em Copa... Só de ver a amarelinha em campo já bate aquela saudade, não é mesmo? Será uma boa oportunidade para reviver momentos marcantes do mês mais divertido do ano: 

  • Reprodução/Twitter

    Canarinho Pistola

    Ele não entrou em campo, não fez gol e sequer pôde pisar nos estádios. Mas saiu da Copa como o grande xodó da torcida brasileira. Após quase dois meses esperando por um jogo do Brasil, o Canarinho vai voltar com tudo nos próximos amistosos.

  • Reprodução/Twitter

    Filtro "100% Jesus"

    Será que os torcedores do Brasil vão resgatar aquela foto de perfil com a faixinha do Neymar para os próximos jogos da seleção?

  • Reprodução/Twitter

    Psicopata do hexa

    O hexa não veio, mas o russo Yuri Torsky virou uma espécie de embaixador internacional da torcida pela seleção brasileira, e já podemos esperar memes com ele nos amistosos do Brasil.

  • Reprodução/Twitter

    Hino nacional

    É nessa hora que a gente se lembra do nervosismo que bate antes de cada jogo da Copa... No dia da Independência, será que a torcida brasileira nos EUA vai cantar à capela de novo?

  • Reprodução/Twitter

    Rir do Neymar

    Assim que Neymar cair no chão ao sofrer a primeira falta no amistoso, uma nova onda de memes promete atingir a internet.

  • Reprodução/Twitter

    Torcer pelo Neymar

    Os brasileiros não perdem a piada, mas ao mesmo tempo querem que ele brilhe na seleção. Assim como na Copa, vai ter muita gente dizendo que "nunca criticou" quando Neymar fizer o que se espera dele.

  • Reprodução/Twitter

    Comemoração do Tite

    O que teve de gente dando cambalhota no chão para festejar os gols do Brasil na Copa... Como será que ele vai celebrar desta vez?

  • REUTERS/John Sibley

    Discursos do Tite

    Suas entrevistas cheias de "hexabilidade" e frases de efeito nos farão lembrar de todas as propagandas com ele na época da Copa.

  • Mike Hewitt - FIFA/FIFA via Getty Images

    Elogiar o sorriso do Firmino

    "Quanto será que ele gastou com clareamento?". "É verdade que ele escova os dentes com bicarbonato de sódio?". A simpatia do atacante do Liverpool conquistou a torcida durante a Copa, e foi só o começo.

  • Reprodução/Twitter

    Luís Roberto

    Galvão Bueno não fará os próximos amistosos do Brasil, o que já é motivo para sentir muita saudade da Copa. Mais ainda quando lembramos que ele só vai chamar o Olodum daqui a quatro anos... Mas o seu substituto no jogo contra os Estados Unidos será Luís Roberto, o mais elogiado nas redes sociais durante o Mundial.

  • AP

    Ver o Brasil dando um show

    Na Rússia, o ponto alto das exibições brasileiras foi a aparição de Ronaldinho Gaúcho na cerimônia de encerramento. Mas, pelo menos nos amistosos, a seleção de Tite não costuma decepcionar...

  • Reprodução/Twitter

    Rir da Argentina

    Lembrando que a seleção argentina joga no sábado, contra a Guatemala, e faz outro amistoso na terça-feira, contra a Colômbia.

  • Reprodução/Globo

    Petiscos da Copa

    Chegou a hora de refazer a mesa de guloseimas com aqueles pacotes de amendoim e pão de queijo que sobraram depois da eliminação do Brasil - pena que o Ronaldo não vai mais estar lá para ajudar.

  • Reprodução/Twitter

    Decoração que sobrou

    Aquela caixa de enfeites com as cores do Brasil não precisa ficar fechada até a próxima Copa... Melhor abrir de vez em quando para não mofar. Um amistoso na sexta à noite é a ocasião perfeita para voltar a usar sua peruca verde e amarela.

  • Reprodução/Twitter

    Decreto de sexta

    O último jogo da seleção brasileira também foi em uma sexta-feira. Todo mundo ficou empolgado, mas o resultado estragou tudo. No amistoso contra os Estados Unidos, os torcedores poderão repetir aqueles churrascos da Copa, embora sem a mesma emoção.

Mais Futebol