Topo

Esporte


7 jogadores na Europa que têm situações delicadas e devem se transferir

JOSE JORDAN / AFP
Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

2019-05-16T04:00:00

16/05/2019 04h00

A temporada europeia está chegando ao fim. Com isso, vários times irão ao mercado para reforçar o seu elenco. Porém, nomes relevantes se envolveram em polêmicas ou não desempenharam o papel esperado por seus clubes e devem desfalcar seus clubes atuais.

O UOL Esporte selecionou alguns nomes que passaram por problemas neste ano e devem se transferir para uma nova equipe.

  • Quality Sport Images/Getty Images

    Gareth Bale

    O atacante galês chegou ao Real Madrid em 2013 como a contratação mais cara da época, pelo valor de 101 milhões de euros (cerca de R$ 459 milhões na cotação atual). Apesar de ter lampejos de bom futebol e sendo importante em conquistas como a Copa do Rei de 2014 e a Liga dos Campeões do ano passado, Bale está sendo preterido por Zidane e sua transferência é dada como certa pela imprensa espanhola.

  • JOSE JORDAN / AFP

    Philippe Coutinho

    Assim como Bale, Coutinho foi uma das contratações que mais movimentou dinheiro, ele foi contratado pelo Barcelona por 130 milhões de euros (R$ 579 milhões). O brasileiro não conseguiu repetir as atuações que teve no Liverpool e foi apontado como um dos responsáveis pelo fracasso do Barcelona na Liga dos Campeões desta temporada. De saída do Atlético de Madri, Griezmann, sonho antigo da equipe azul e grená, deve acelerar as especulações sobre o futuro de Coutinho.

  • Matthias Hangst/Getty Images

    Adrien Rabiot

    O saída do meio-campista do Paris Saint-Germain é quase uma certeza. O francês não renovou com a equipe e foi um dos nomes mais especulados desde o início da última janela de transferência. Atualmente afastado e sem clima nenhum no clube, com apenas 20 partidas nesta temporada, uma das revelações da equipe nos últimos anos está de saída.

  • LLUIS GENE/AFP

    Ivan Rakitic

    Ao lado de Coutinho, Rakitic é outro nome que é apontado pela torcida do Barcelona pela queda na Liga dos Campeões. No último fim de semana, na vitória da equipe por 2 a 0 contra o Getafe, o croata foi muito vaiado quando anunciado pelo locutor do estádio. A imprensa italiana publicou nas últimas semana que Rakitic tem um acordo com a Inter de Milão para a próxima temporada e deixará o Barça após cinco anos no clube catalão.

  • Javier Soriano/AFP

    Keylor Navas

    O goleiro costarriquenho já viveu bons momentos com a camisa do Real Madrid. Navas chegou a ser titular da equipe, mas a chegada de Courtois à equipe merengue não agradou o veterano de 32 anos. Além disso, a imprensa espanhola afirmou que Keylor Navas é um dos nomes que Zidane já descartou. Por isso, ele deve procurar um novo clube.

  • Paul Ellis/AFP

    Paul Pogba

    A temporada do Manchester United foi um fracasso. A equipe não conseguiu a vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada e jogará a Liga Europa. A imprensa inglesa revelou que sem a vaga Champions League, todos os jogadores perderão 25% de seu salário na próxima temporada. O meia francês não teve um grande desempenho, mas ainda é cobiçado por alguns clubes. Jornais espanhóis afirmam que o meia francês é um dos sonhos para a reformulação do Real Madrid para a próxima temporada e pode deixar os Red Devils.

  • GABRIEL BOUYS/AFP

    Isco Alarcón

    Isco é outro nome que deve estar dando adeus ao Santiago Bernabéu. O meia teve poucas oportunidades com os três técnicos que passaram pelo Real Madrid nesta temporada e, assim como os outros jogadores da equipe citados, teria sido avisado que não faz parte dos planos de Zidane. Nesta semana, a imprensa francesa publicou que o PSG está de olho na situação do jogador espanhol e pode tentar a contratação.

Mais Esporte