Restam menos de 24 horas! Quem os times trouxeram e ainda tentam contratar

Do UOL, em São Paulo

O tempo está se esgotando: os clubes brasileiros têm até as 23h59 desta terça-feira (19) para contratarem jogadores que estejam em clubes do exterior. E, às vésperas do fechamento da janela, alguns deles correm contra o tempo para fecharem negócio - como o Flamengo, que acertou com o meia Diego.

A janela abriu dia 20 de junho e neste um mês os clubes tentaram suprir carências do elenco. Só o Fluminense, por exemplo, reforçou-se com cinco nomes. O Santos recheou o elenco com três gringos e o São Paulo, por outra, gastou uma bolada para ficar com o zagueiro Maicon, ex-Porto. O UOL Esporte mostra quem as principais equipes do Brasil contrataram no período.

Na lista, acrescentamos também aqueles que já deixaram ou podem deixar o seu time. A janela para saída de atletas do futebol brasileiro dura até 31 de agosto.

Times de São Paulo e Rio de Janeiro

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians

Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: O Corinthians não contratou ninguém de fora do país. Bruno Paulo e Camacho estavam no Audax, e Alexandre Pato retornou de empréstimo do Chelsea.

Quem ainda está em negociação: O time diz que não negocia com nenhum jogador que atua no exterior no momento.

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): Fágner, lateral direito que está em alta, Bruno Henrique, por ainda não ter renovado contrato válido até dezembro, e Elias.

Quem já saiu: O zagueiro Felipe foi vendido nesta janela, para o Porto.

Quais são as posições mais carentes? Para fechar o elenco, a equipe ainda procura um lateral direito, um centroavante e um zagueiro.
Daniel Vorley/AGIF
Daniel Vorley/AGIF

Palmeiras

Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: O Palmeiras reforçou o elenco com o colombiano Yerry Mina, zagueiro contratado do Independiente Santa Fe, e Leandro Pereira, atacante emprestado pelo Club Brugge, da Bélgica - é a segunda passagem do jogador pelo time.

Quem ainda está em negociação: Segundo o clube, não há qualquer negociação em andamento.

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): O zagueiro argentino Tobio e o atacante paraguaio Lucas Barrios podem deixar o alviverde. A permanência de Gabriel Jesus é quase certa, mas ainda há chance de negociação com o futebol europeu.

Quem já saiu: O clube ainda não negociou ninguém.

Quais são as posições mais carentes? Apesar de ter um dos melhores elencos do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda pensa em um atacante e um meio-campista para fechar o time.

Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Santos

Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: O Santos contratou três estrangeiros: Fabián Noguera, zagueiro, Emiliano Vecchio, meia, e Jonathan Copete, atacante.

Quem ainda está em negociação: Alex, ex-zagueiro do clube que estava no Milan, da Itália, ainda negocia com o time do litoral paulista. Ele, no entanto, está sem contrato: a contratação não precisa ser fechada dentro do limite da janela.

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): Jovens valores do Santos são sondados pelo mercado europeu, destaque para Gabigol e Lucas Lima. Zeca, Thiago Maia e Gustavo Henrique também são alvos. O veterano Ricardo Oliveira é outro que pode trocar o futebol brasileiro pelo do exterior.

Quem já saiu: Apesar das especulações, o Santos não negociou nenhum jogador.

Quais são as posições mais carentes? O Santos avalia estar com elenco inchado e não deve contratar mais ninguém.

REUTERS/Washington Alves
REUTERS/Washington Alves

São Paulo

Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: O zagueiro Maicon, vindo do Porto, foi a principal contratação do São Paulo na janela. Cueva, peruano ex-Toluca, e Gilberto, que estava jogando na MLS, também chegaram à equipe - e ambos já estrearam.

Quem ainda está em negociação: O clube procura principalmente um atacante.

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): Rodrigo Caio, que se apresentou à seleção olímpica nesta segunda-feira, é o principal alvo do futebol europeu dentro do São Paulo.

Quem já saiu: Paulo Henrique Ganso foi para o Sevilla, Calleri deixou o clube após fim de empréstimo, e Alan Kardec jogará no futebol chinês.

Quais são as posições mais carentes? Após a saída de Ganso, a armação se tornou um problema para o tricolor de Edgardo Bauza, que também procura um centroavante - sem Calleri e Kardec, Ytalo foi titular no clássico contra o Corinthians do último domingo (17).

@BotafogoOficial/Twitter
@BotafogoOficial/Twitter

Botafogo

Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: O Botafogo foi às compras e se reforçou com o meio-campista Camilo, além dos atacantes Rodrigo Pimpão e Canales.

Quem ainda está em negociação: O clube diz que não está em negociação com nenhum jogador.

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): Zagueiro de apenas 21 anos e promovido aos profissionais em 2015, Emerson já pode deixar o alvinegro.

Quem já saiu: Ribamar (1860 Munique/ALE).

Quais são as posições mais carentes? O clube, que retornou à elite nesta temporada, considera que está com o elenco fechado para 2016.

AFP
AFP

Flamengo

Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: Alejandro Donatti, zagueiro argentino vindo do Rosario Central, e o meia Diego, que se desligou do turco Fenerbahce nessa terça (19).

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): Emerson Sheik tem sondagens de centros menores do futebol, mas que pagam bons sálarios, como Catar, Emirados Árabes e Japão. E tem times chineses e europeus de olho em Paolo Guerrero.

Quem já saiu: O rubro-negro ainda não negociou nenhum jogador.

Quais são as posições mais carentes? O Flamengo queria justamente um armador, o camisa 10, posição que será preenchida por Diego.

Divulgação/Fluminense
Divulgação/Fluminense

Fluminense

Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: Alexis Rojas, o "Robinho paraguaio", foi contratado para reforçar o ataque do Fluminense, bem como Henrique Dourado, ex-Palmeiras, e Wellington Silva, revelado pelo próprio tricolor. Além deles, o clube fechou negócio com os meio-campistas Marquinho e Danilinho.

Quem ainda está em negociação: A equipe é outra que quer um armador. O nome, no entanto, é mantido em sigilo. A diretoria do Independiente-ARG indicou, na última segunda, acerto do Flu com Cláudio Aquino, jogador da posição desejada.

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): O jovem Gustavo Scarpa é o jogador mais visado do elenco.

Quem já saiu: Marlon, zagueiro, deixou o clube rumo ao Barcelona B.

Quais são as posições mais carentes? O clube quer um meio-campista para fechar o elenco.

AFP
AFP

Vasco

Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: O Vasco reforçou o elenco com dois atacantes: Júnior Dutra, revelação do Santos que estava no Al-Arabi, do Qatar, e Éderson, ex-Kashiwa Reysol, do Japão, que foi artilheiro do Brasileirão de 2013.

Quem ainda está em negociação: O clube diz que não negocia com mais nenhum jogador.

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): O zagueiro Luan, que está com a seleção olímpica, pode se valorizar no período. Ele é sondado por clubes de fora do país.

Quem já saiu: O Vasco não negociou nenhum de seus atletas.

Quais são as posições mais carentes? Para fechar elenco, o alvinegro ainda precisa de um atacante.

Times de Porto Alegre e Minas Gerais

Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação
Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação

Atlético-MG

Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: O Atlético-MG contratou o zagueiro Ronaldo e o lateral esquerdo Fábio Santos, ex-Corinthians e que estava no Cruz Azul. Maicosuel, meia, retornou de empréstimo junto ao Al-Sharjah-EAU e está à disposição do clube.

Quem ainda está em negociação: Após a lesão de Cazares, o Galo passou a mirar a contratação do brasileiro Felipe Gedoz, que atualmente está no Club Brugge, da Bélgica.

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): Lucas Pratto, atacante argentino, e Douglas Santos, lateral esquerdo da seleção olímpica, ainda podem deixar o alvinegro.

Quem já saiu: O Atlético-MG ainda não negociou nenhum jogador.

Quais são as posições mais carentes? O elenco ainda tem problemas na armação e no centro de zaga.

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Cruzeiro

Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: O Cruzeiro reforçou o ataque com Rafael Sóbis, que estava no Tigres-MEX, e Ramón Ábila, ex-Huracán. Mas não foi só: contratou também o lateral esquerdo Edimar (ex-Rio Ava-PÒR), o volante Denílson (ex-Al Wahda-EAU), o meia-atacante Rafinha (ex-Al Shabab-SAU). Além dos que vieram de fora do país, também fechou com o lateral direito Ezequiel, ex-Criciúma.

Quem ainda está em negociação: O clube diz que não há mais negociações em andamento.

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): O zagueiro Manoel pode trocar o Cruzeiro pelo Besiktas, da Turquia, mas a recente tentativa de golpe militar no país atrapalha a negociação. Mayke, lateral direito, é alvo do Sporting.

Quem já saiu: Ninguém deixou o clube.

Quais são as posições mais carentes? O Cruzeiro ainda precisa se reforçar com um volante, que pode ser Denílson, e um meio-campista.

Victor R. Caivano/AP Photo
Victor R. Caivano/AP Photo

Grêmio

Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: Depois de longa "novela", o Grêmio contratou o zagueiro Walter Kannemann, vindo do Atlas-MEX.

Quem ainda está em negociação: Não há jogadores em negociação, segundo o clube.

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): Com elenco valorizado, o tricolor tem cinco jogadores na mira do futebol do exterior: Luan e Walace(ambos na seleção olímpica), Bolaños, Giuliano e Marcelo Grohe.

Quem já saiu: Nenhum jogador deixou o clube até o momento.

Quais são as posições mais carentes? O clube pensa em jogadores apenas para o meio de campo.

Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Internacional

Quem já chegou nessa janela do mercado internacional: O inter contratou dois estrangeiros: Luis Manuel Seijas, meia venezuelano que estava no Santa Fe-COL, e Ariel Nahuelpan, atacante ex-Pachuca.

Quem ainda está em negociação: O clube corre contra o tempo para oficializar a chegada de Nico Lopéz, atacante do Nacional-URU.

Quem corre mais risco de sair (na janela externa, que vai até 31 de agosto): O mercado europeu, mais especificamente times de Portugal e Inglaterra, estão de olho em Rodrigo Dourado, volante da seleção olímpica. Eduardo Sasha está na mira de equipes italianas e inglesas.

Quem já saiu: O Inter ainda não teve baixa de jogadores.

Quais são as posições mais carentes? Em mau momento no Brasileirão, o clube busca mais um meia-atacante e outro centroavante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos