Inglês 2016/17

Abre o olho, Agüero! 8 craques que foram para escanteio por Guardiola

Do UOL, em São Paulo

As dúvidas em relação à manutenção de Sergio Agüero no elenco do Manchester City para a próxima temporada motivaram o jornal "Daily Mail" a fazer uma lista com jogadores de renome que perderam espaço com Pep Guardiola como técnico.

Será que a rápida ascensão de Gabriel Jesus no clube fará o atacante argentino seguir os passos de craques como Ibrahimovic? Relembre jogadores que tiveram problemas em se adaptar ao técnico.

Getty Images
Getty Images

Zlatan Ibrahimovic

Ibrahimovic chegou ao Barcelona envolvido na negociação que levou Eto'o à Inter de Milão. Começou bem, com 11 gols em 14 partidas, mas sua relação com Guradiola logo azedou. A troca de farpas entre eles passou a ser constante, e o ?Daily Mail? lembra que a derrota do Barcelona para a Inter de Milão na Liga dos Campeões em 2010 foi a gota d´água. Resultado: após apenas uma temporada ele deixou o clube para jogar no Milan.
Fabrizio Bensch/Reuters
Fabrizio Bensch/Reuters

Mario Mandzukic

Quando Guardiola chegou ao Bayern de Munique, Mandzukic gozava de prestígio e parecia intocável no clube. Porém, o 'Daily Mail' lembra que bastou uma temporada para ele ser negociado, apesar de ter marcado 26 gols com o treinador. E a relação, de acordo com declarações de Mandzukic, não era boa. "Guardiola me desapontou, ele não me tratou com respeito".
EUTERS/Michael Dalder
EUTERS/Michael Dalder

Mario Gotze

O jornal lembra que Gotze chegou ao Bayern de Munique com o aval de Guardiola, mas após duas temporadas começou a perder espaço. Acabou no banco de reservas em muitas partidas, voltando para o Borussia Dortmund ao final da última temporada europeia.
Andrew Yates/Reuters
Andrew Yates/Reuters

Joe Hart

Os oito anos de carreira pelo Manchester City não foram suficientes para o goleiro Joe Hart manter o prestígio no clube com a chegada de Guardiola. O técnico promoveu Claudio Bravo assim que chegou e não impediu o empréstimo do antes titular ao Torino.
Lluis Gene/AFP
Lluis Gene/AFP

Deco

O "Daily Mail" diz que Deco foi um dos nove jogadores que deixaram o Barcelona com a chegada de Guardiola, sendo que o técnico não fez força para segurá-lo diante de uma proposta do Chelsea. Porém, vala ressaltar que meio-campista vinha de uma temporada irregular, a sua quarta pelo clube, na qual começou a ser questionado pela torcida.
Sport/Reprodução
Sport/Reprodução

Ronaldinho

A promoção de Guardiola a técnico do time principal do Barcelona coincidiu com a saída de Ronaldinho do clube, em 2008. Na época, o treinador chegou a dizer que o brasileiro era livre para sair em sua primeira entrevista coletiva. Porém, Ronaldinho revelou recentemente que a decisão de deixar o clube foi pessoal, e Guardiola inclusive pediu para que ficasse.
Denis Doyle/Getty Images
Denis Doyle/Getty Images

Samuel Eto'o

O jornal lembra na reportagem que, ao chegar no Barcelona, Guardiola tinha Eto'o como um dos jogadores que não pensava em manter no clube. Porém, o camaronês ficou, marcou 36 gols na temporada e foi fundamental para conquista da Liga dos Campeões. Mesmo assim, deixou o Barcelona ao final da temporada para jogar na Inter de Milão sem a resistência de Guardiola.
Reuters / Bobby Yip Livepic
Reuters / Bobby Yip Livepic

Yaya Touré

Yaya Touré talvez seja o caso que Agüero mais tenha que se inspirar para dar a volta por cima no Manchester City. Antes jogador de prestígio, o marfinense passou a ficar fora inclusive da lista de relacionados para os jogos e a sua situação parecia irreversível. Porém, aos poucos ele superou a crise e passou a fazer parte dos planos de Guardiola.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos