Amor por cães e doces e fama de 'burro': 10 curiosidades sobre Totti

Do UOL, em São Paulo

Francesco Totti é uma lenda na Itália. Ídolo da Roma, o camisa 10 está com a carreira chegando aos momentos finais. E algumas características fora do futebol fazem dele um personagem, no mínimo, interessante. Exemplo disso é o livro que Totti fez reunindo as piadas com sua fama de "burro". O título foi um sucesso e ele doou o dinheiro arrecadado.

1

Amor por cachorros

O meia italiano ama cachorros. A mídia italiana diz que ele já teve seis em sua casa. Sua raça preferida é labrador. Uma vez, quando lhe ofereceram dois novos cachorros e ele não pôde aceitar, Totti os encaminhou para uma instituição que treina animais para resgate de pessoas no mar. E a dupla evitou dois afogamentos.
Reprodução
Reprodução

2

"Burrice" virou livro

Além de ser um ídolo, Totti tem a fama na Itália de ser limitado intelectualmente. Por isso, protagoniza diversas piadas nessa linha. O jogador não gostava, mas entrou na brincadeira e lançou um livro com as piadas. Foi um sucesso: vendeu mais de 800 mil cópias e doou o dinheiro caridade.

3

Louco por doces

O jogador é vidrado em doces. Seus preferidos são sorvete de chocolate e Nutella. Este último, inclusive, foi a primeira coisa que Totti pediu quando passou por cirurgia e voltou da anestesia. Ele argumentou que precisava "adoçar um pouco a vida".
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

4

Casamento ao vivo na TV

Totti vendeu os direitos de transmissão de seu casamento com Ilary Blasi por 30 mil euros para a Sky, que transmitiu a cerimônia ao vivo por mais de duas horas. O casal doou o dinheiro para a prefeitura comprar um carro veterinário para a cidade.

5

Pôquer por diversão

Como muito jogador de futebol, Totti gosta de pôquer. No entanto, de acordo com a mídia italiana, o meia doa os prêmios que eventualmente ganha em torneios pequenos para instituições de caridade.

6

Gladiador tatuado

Nascido e criado em Roma, Totti fez sua primeira tatuagem com algo bastante temático: um gladiador. No entanto, ele só tomou coragem para o primeiro desenho no corpo após uma aposta feita com o amigo e ator Claudio Amendola: se a Roma fosse campeã italiana em 2001, eles fariam a primeira tatuagem. Não deu outra.
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

7

Mãe "empresária"

O lado caseiro de Totti vem de seus pais. Foi sua mãe, inclusive, quem praticamente decidiu que ele não deveria aceitar uma proposta do poderoso MIlan aos 13 anos. Naquela época, segundo ela, ficar perto da família em Roma era fundamental para a felicidade do garoto.
Getty Images
Getty Images

8

Caseiro

Totti ainda morava com os pais aos 22 anos. Mesmo já consolidado no time profissional da Roma, com o qual estava há mais de quatro temporadas, ele decidiu continuar "em casa" por mais tempo na capital italiana.

9

Gandula marrento

Sabe aquele gandula que enrola para devolver a bola para o time adversário? Totti fez isso aos 15 anos, quando atuava na função nos jogos da Roma. O adversário era o Brondby, da Dinamarca, e o ato de Totti deixou o famoso goleiro Peter Schmeichel furioso.
Denis Doyle/Getty Images
Denis Doyle/Getty Images

10

Ronaldo e Real Madrid

Totti nunca defendeu outro clube além da Roma em toda sua carreira profissional, mas tem uma frustração reforçada por isso: não jogou com Ronaldo Fenômeno. O meia foi sondado para defender o Real Madrid, time defendido pelo brasileiro, mas ele acabou ficando na Roma.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos