Neymar? Na Bola de Ouro quem brilhou foi Wendell Lira. As frases do evento

Do UOL, em São Paulo

Lionel Messi foi o grande nome da Bola de Ouro. O argentino recebeu o seu quinto prêmio na última segunda-feira (11) e é pentacampeão. No entanto, em um dos prêmios individuais entregues na cerimônia em Zurique, Suíça, o craque do Barcelona acabou não conseguindo o troféu. Foi no prêmio Puskas, vencido por Wendell Lira. E o brasileiro roubou a cena entre as reações de surpresas e os comentários em geral. 

Wendell Lira recebeu o prêmio pelo seu gol marcado quando ainda jogava pelo Goianésia, hoje ele é do Vila Nova-GO. Em Zurique, conheceu seus ídolos e foi exaltado pelos brasileiros consagrados como Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Marcelo. Além da imprensa internacional, que deixou o "desconhecido" ainda mais em evidência. 

Confira as frases sobre Wendell Lira durante a premiação do Bola de Ouro. 

AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

Wendell Lira dedica conquista ao Brasil

"É uma emoção muito grande, nunca assou na cabeça ganhar um prêmio desse ,ainda mais concorrendo com o Messi. É uma felicidade. Lembrar sempre a minha família, meu pilar. Eu dedico a todos os brasileiros".
AFP PHOTO / MICHAEL BUHOLZER
AFP PHOTO / MICHAEL BUHOLZER

Neymar elogia e tenta dar nome ao gol de Lira

"Ele mereceu. É um grande jogador. Deus não dá um prêmio à toa para um cara tão dedicado. Deus não dá um prêmio desse tamanho à toa. Foi um golaço e foi merecido. Acho que esse gol pode se chamar 'Karatê Kid'".
AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Marcelo ficou emocionado com premiação de Lira

"Eu me emocionei sim, porque ele se emocionou, passou a humildade dele de ganhar e felicidade. Isso não tem preço".
Paolo Bruno/Getty Images
Paolo Bruno/Getty Images

Alessandro Florenzi destacou o futebol brasileiro

"Desilusão? Na verdade, não. A Itália é muito menor que o Brasil. Vivi esse dia como uma criança no playground. Tentarei fazer um gol mais bonito no próximo ano, mas acho que não será tão fácil"
AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

Mídia internacional diz que Lira desbancou Messi

"Todo mundo dava por certo que Messi ganharia o Puskas para seu golaço na final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao, mas foi para nas mãos de um desconhecido, Wendell Lira, brasileiro do Goianésia". (Sport, Espanha).
Divulgação
Divulgação

Ronaldinho Gaúcho chamou gol de Lira de pintura

"A gente sabe como é difícil se destacar no futebol do Brasil, com tantos talentos, times e campeonatos! O gol que ele fez foi uma pintura!! Foi merecido demais esse troféu e o discurso dele matou a pau!! Fé em Deus, Wendell!! Tudo de melhor na tua vida!! Aproveita essa conquista!!"
Reprodução
Reprodução

Gustavo Carvalho, presidente do Goianésia, feliz com nome do clube no mundo

"Eu fico muito feliz e ser o autor do gol mais bonito do ano, ele deve estar muito feliz. Ele levou o nome do clube para o mundo inteiro. Não só do clube, mas também da cidade de Goianésia também. A gente espera uma grande homenagem para ele, porque ele merece. A cidade está muito alegre e contente. Falando dele, porque é merecido".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos