Atlético-MG fica sem técnico e Santos agita a semana do mercado da bola

Do UOL, em São Paulo

A semana do mercado da bola brasileiro foi agitada para o Santos. O time da Vila Belmiro renovou com uma joia, viu o desafeto Leandro Damião retornar e ainda permitiu que Gabigol se aproximasse de uma transferência para a Europa.

Nos demais clubes, o Atlético-MG encerrou a semana sem treinador e Corinthians e Grêmio adicionaram reforços a seus elencos.

Confira o que de melhor aconteceu na semana do mercado da bola brasileiro:

ALE VIANNA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO - Ricardo Nogueira/Folhapress - Danilo Verpa/Folhapress
ALE VIANNA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO - Ricardo Nogueira/Folhapress - Danilo Verpa/Folhapress

As movimentações no Santos

O Santos começou a semana com duas novidades: o retorno de Leandro Damião e a liberação para que um agente negocie a transferência de Gabigol para a Europa. Na quarta-feira, mais uma movimentação no mercado: a renovação da joia Vitor Bueno, titular na campanha vitoriosa no Campeonato Paulista, até 2020.

Sem balançar as redes e perder espaço no Real Bétis, Leandro Damião acertou o fim de seu vínculo com o time espanhol. Dessa maneira, voltará ao Santos, clube que o emprestou por causa de acordo trabalhista assinado perante o Ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho). O clima, no entanto, não é dos melhores, já que o atacante forçou sua saída da Vila Belmiro. A tendência é que ele seja emprestado novamente para outro clube, já que há uma cláusula no contrato que impede seu retorno.

O caso de Gabigol é mais simples. O Santos mantém contato com Stephanie Figer, neta de Juan Figer, para que seja encontrada uma proposta vantajosa pelo atacante. O clube, inclusive, já avisou o agente do jogador, Wagner Ribeiro, que aceita vendê-lo por 30 milhões de euros (R$ 120 milhões).
Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Saída de Aguirre do Atlético-MG

A terceira eliminação do Atlético-MG na temporada custou o cargo de Diego Aguirre. Depois de cair na Primeira Liga e no Campeonato Mineiro, o clube viu sua participação na Libertadores chegar ao final ao ser eliminado pelo São Paulo. Depois da queda no torneio continental, o técnico uruguaio pediu demissão.

Sem Aguirre, o Atlético-MG agiu rápido e iniciou conversas com Marcelo Oliveira. A primeira conversa foi apenas para saber o interesse do profissional, que recentemente declarou estar de saída para trabalhar fora do Brasil.
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Danilo Verpa/Folhapress - Eduardo Knapp/Folhapress
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Danilo Verpa/Folhapress - Eduardo Knapp/Folhapress

Um sai, dois entram no Corinthians

Criticado por suas atuações na semifinal do Campeonato Paulista e na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, Alan Mineiro perdeu espaço no Corinthians. Com isso, o meia acertou seu empréstimo ao América-MG, para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador também tinha oferta do Santa Cruz.

Enquanto Alan Mineiro sai, dois jogadores da surpresa Audax chegam ao Parque São Jorge: Guilherme Camacho e Bruno Paulo. O segundo, inclusive, rendeu uma novela no Corinthians. Com uma lesão no pé direito, o atacante esteve perto de ver o negócio ser cancelado. No entanto, o clube decidiu ajudar no tratamento e a confirmação do contrato deverá ser feita nos próximos dias.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos