Eliminatórias Europeias

Bale, o Cucabol e o mais importante das Eliminatórias da Europa

Do UOL, em São Paulo

A rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo começou com direito a alguns lances inusitados. Você imaginaria o craque Gareth Bale adotando o Cucabol? Ou uma lambança do italiano Gianluigi Buffon?

O mais importante da rodada das Eliminatórias

País de Gales é adepto do Cucabol

Responda rápido: quem é o meia que cobra o lateral para o meio da área? Não, não estamos falando de Moisés e da jogada mais marcante do Cucabol no Palmeiras. O País de Gales também é um adepto da tática. E o mais surpreendente? O responsável pela cobrança é ninguém menos do que Gareth Bale, do Real Madrid, o melhor jogador galês da atualidade. No lance do segundo gol de sua seleção contra a Áustria, ele colocou a bola na área, o volante Chester desviou e o goleiro austríaco, Almer, e o zagueiro Wimmer se complicaram, com gol contra do jogador de linha. O jogador do Real, aliás, colocou várias bolas da lateral na área - incluindo lançamentos da intermediária. A partida terminou 2 a 2.
REUTERS/Stefano Rellandini
REUTERS/Stefano Rellandini

Lambança de Buffon marca vitória da Espanha

O duelo entre Itália e Espanha era o principal jogo da rodada. Dois campeões mundiais em campo, jogadores estreantes, dúvidas sobre quem seria titular, a rivalidade entre os dois países... Mas o que mais chamou atenção foi o jogador mais experiente em campo. Gianluigi Buffon, goleiro de 38 anos, falhou feio no lance do gol de Vitolo. Em um lançamento de pouco perigo, ele saiu para chutar para longe, errou a bola e o espanhol tocou fácil para o gol - o jogo terminou 1 a 1, após gol de empate de De Rossi, de pênalti. Sabe o que é mais emblemático: antes do jogo, o italiano comentou sobre a ausência de Iker Casillas no outro gol ? o espanhol, que por anos foi titular da Fúria, nem mesmo foi convocado ? e disse: ?É um sinal que estou no fim do meu percurso (como goleiro da seleção)?.
AFP/ARMEND NIMANI
AFP/ARMEND NIMANI

Kosovo faz sua primeira partida em casa. Na Albânia

Seleção mais nova das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Kosovo fez, nesta quinta-feira, sua primeira partida em casa. Ou quase: o estádio nacional do país, em Pristina, tem capacidade para apenas 7 mil pessoas e nunca foi terminado. Por isso, o time está mandando seus jogos na cidade de Shkodra, na Albânia ? na foto, a torcida do Kosovo assiste ao jogo na praça principal de Pristina. Apesar do feito histórico, os jogadores kosovares não vão lembrar com muito carinho da partida: a Croácia venceu por 6 a 0, com direito a três gols de Mandzukic. Os outros foram de Mitrovic, Perisic e Kalinic.
AFP/Haraldur Gudjonsson
AFP/Haraldur Gudjonsson

Sensação da Euro, Islândia faz 2 gols depois dos 90 minutos

Lembra da Islândia, a seleção-sensação da Eurocopa, que quase eliminou os campeões de Portugual na fase de grupos e chegou até as quartas de final? O momento Cinderela continua. Nesta quinta, a equipe venceu a Finlândia por 3 a 2, de virada, e com dois gols depois dos 90 minutos. Em Reykjavik, a equipe perdia por 2 a 1 para a Finlândia até os 45 minutos do segundo tempo, quando Finnbogason empatou. Seis minutos depois, Sigurdson virou o jogo. O time só não é líder de seu grupo por causa da goleada da Croácia sobre o Kosovo.
Mike Hewitt/Getty Images
Mike Hewitt/Getty Images

Jogador deixa o campo desmaiado e com máscara de oxigênio

Na Irlanda, a vitória por 1 a o sobre a Geórgia não valeu comemoração. A 15 minutos do fim do jogo, o atacante Robbie Brady deixou o campo desmaiado e usando uma máscara de oxigênio após choque de cabeça com Kverkvelia ? segundo o Guardian, ele estava consciente no vestiário.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos