Jornal lista 10 problemas identificados pelo Barça; três são brasileiros

Do UOL, em São Paulo

Com o final da temporada europeia chegando, diversos clubes que não atingiram seus objetivos começam a se movimentar para reparar eventuais erros cometidos no planejamento. Este é o caso do Barcelona: mesmo liderando o Campeonato Espanhol e na final da Copa do Rei, o clube foi eliminado da Liga dos Campeões e deverá passar por uma reformulação.

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o secretário técnico do clube, Robert Fernández, já identificou quais são os 10 problemas que precisam ser solucionados para que o clube volte a triunfar no cenário europeu na próxima temporada.

Confira os problemas listados pelo site espanhol

Angel Martinez/Getty Images
Angel Martinez/Getty Images

1

Daniel Alves frustrado após oferta da China

Em junho de 2015, Dani Alves renovou seu contrato até 2017, sendo que o acordo pode ser renovado mais um ano caso o lateral dispute 60% dos jogos nos anos anteriores. Contudo, uma proposta milionária do futebol chinês teria balançado o atleta, que não foi liberado pelo Barcelona na janela do início de ano. Desde então, a produção de Dani Alves caiu e o atleta envolveu-se em polêmicas com a torcida catalã, gerando conflitos no clube.
CRISTINA QUICLER/AFP
CRISTINA QUICLER/AFP

2

Douglas tem futuro incerto após poucas oportunidades

Douglas chegará ao seu segundo ano no Barcelona com um histórico de partidas inferior ao da primeira temporada. São apenas três partidas, uma como titular, enquanto cinco jogos foram feitos na campanha 2014/2015. Fechou contrato por cinco temporadas, mas, caso não chegue uma proposta por ele, o clube deve buscar a rescisão.
Ander Gillenea/AFP
Ander Gillenea/AFP

3

Bartra deve respirar novos ares

O zagueiro espanhol, reserva de Piqué e Mascherano, teve poucas chances no clube catalão desde a chegada de Luis Enrique. Bartra gostaria de respirar novos ares para ter mais oportunidades, já que tem contrato até 2017 e não tem jogado.
Miguel Riopa/AFP Photo
Miguel Riopa/AFP Photo

4

Adriano pode ser negociado

Em março deste ano, Adriano confirmou ao Barcelona que exerceria sua opção de renovar seu contrato com o clube, de forma unilateral, por mais uma temporada, prolongando o vínculo atual até 2017. Todavia, o time catalão ainda busca um lateral esquerdo que possa fazer sobra ao titular Jordi Alba e pode envolver o brasileiro em uma negociação.
Divulgação
Divulgação

5

Ciclo de Vermaelen está chegando ao fim

O belga Thomas Vermaelen, contratado junto ao Arsenal para resolver os problemas defensivos da equipe, deverá deixar o Barcelona após uma passagem sem brilho. Com a busca por zagueiros cada vez mais intensa, Vermaelen já começa a procurar equipes em que possa se encaixar, especialmente no futebol inglês.
David Ramos/Getty Images
David Ramos/Getty Images

6

Buscar uma equipe para Sandro

Após não conseguir assegurar a contratação de Nolito, um dos destaques do Celta de Vigo, Luis Enrique não quis liberar nenhum jogador do elenco catalão na última janela de transferência. O jovem atacante Sandro, que era cotado para deixar o clube por empréstimo, acabou permanecendo durante a temporada 2015/2016. Agora, porém, deverá iniciar uma nova etapa em sua carreira em outro clube, especialmente se a contratação de um atacante for realizada.
JOSEP LAGO/AFP
JOSEP LAGO/AFP

7

Resolver situação de Aleix Vidal

O lateral/meia Aleix Vidal sacrificou seis meses de sua carreira profissional para jogar pelo Barcelona, já que assinou com o clube quando estava vigente a punição imposta pela Fifa que impedia o registro de novos atletas. Após realizar sua primeira partida apenas em janeiro, Vidal tem tido dificuldade para se adaptar à equipe e ao técnico Luis Enrique. Por isso, o clube conversará com o atleta para definir sua situação.
Alejandro García / EFE
Alejandro García / EFE

8

Confirmar a permanência de Arda Turan

Assim como Dani Alves, o meio-campista Arda Turan também é cobiçado pelo futebol chinês. Após recusar as primeiras propostas que chegaram, o atleta estaria cogitando transferir-se para outro clube para ter mais minutos de jogo, já que não é titular na equipe de Luis Enrique. Porém, o clube ainda conta com o turco e pretende resolver o impasse.
Reuters / Kai Pfaffenbach
Reuters / Kai Pfaffenbach

9

Acabar com as dúvidas de Ter Stegen

O goleiro alemão Ter Stegen não escondeu de ninguém seu desejo de ser o titular do clube nas partidas do Campeonato Espanhol, torneio em que o companheiro de posição, Claudio Bravo, atua. Para o jovem arqueiro, não é suficiente jogar a Copa do Rei e a Liga dos Campeões, algo que estaria o levando a cogitar uma transferência. Como o Barcelona quer sua permanência, a ideia é encontrar uma forma de resolver o impasse.
Albert Gea/AFP Photo
Albert Gea/AFP Photo

10

Finalizar a renovação contratual de Munir

O atacante tem contrato com o Barcelona até 2017 e já existem conversas iniciais com o agente do atleta para uma renovação contratual por cinco temporadas. O clube quer resolver a situação o quanto antes para não correr o risco de perder o jogador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos