Alexis, James e Hummels: Veja quem Ancelotti pode ter no Bayern

Do UOL, em São Paulo

Como foi com Guardiola quando Jupp Heynckes treinava o Bayern de Munique, o clube bávaro se antecipou nessa temporada ao anunciar seu próximo técnico. O italiano Carlo Ancelotti assumirá o time no meio do ano, e os jornais europeus já iniciaram as especulações de quem ele deseja trazer para a Alemanha.

Sua passagem recente – e vitoriosa – no Real Madrid tem influência grande nos supostos alvos no mercado europeu. Além disso, estrelas do rival Borussia Dortmund e do Campeonato Inglês devem reforçar o elenco envelhecido do Bayern, que conta com veteranos como Xabi Alonso (34), Ribery (33), Robben (32) e Philipp Lahm (32).

Um reforço o clube garantiu: Neuer renovou com o Bayern até 2021, tranquilizando técnico e equipe por anos, pois um novo goleiro não será necessário.

Veja quem foi especulado no Bayern de Ancelotti

false
false

Raphael Varane

A defesa é um setor do elenco do Bayern que necessita de reforços. Além de Hummels, outro alvo do clube pode ser Varane, que trabalhou com Ancelotti no Real Madrid. Segundo o Le Parisien, uma proposta de 40 milhões de euros (R$ 164 milhões) deve ser feita para os espanhóis pela compra do zagueiro.

Romelu Lukaku

Destaque do Everton, o belga Lukaku pode reforçar o ataque do Bayern de Munique, um dos clubes interessados na sua contratação - o outro é o Manchester United. Há uma condição para ele se transferir para Alemanha: a saída de Lewandowski. Segundo o que disse o pai do jogador ao jornal belga Het Laatste Nieuws, seu filho não vai para o Bayern para ficar no banco.

Ricardo Rodriguez

O lateral esquerdo suíço do Wolfsburg tem se destacado nas últimas temporadas tanto no Campeonato Alemão quanto na seleção do seu país. No entanto, ninguém deu uma investida para tirá-lo do atual campeão da Copa da Alemanha. Interessado em Ricardo Rodriguez no passado, o Bayern pode tentar sua contratação, já que Michael Reschke esteve presente em partidas do jogador nesta temporada, de acordo com o Wolfsburger Nachrichten.

Carlos Bacca

Visto como potencial reserva de Lewandowski, o colombiano Carlos Bacca pode ser vendido ao Bayern após apenas uma temporada no Milan. Segundo o Tuttosport, os dois clubes conversaram sobre a transferência, mas não chegaram a um consenso no preço. Os alemães ofereceriam 30 milhões de euros, cinco milhões a menos que os italianos aceitariam.

Renato Sanches

Maior revelação do futebol português, o meio-campista de 18 anos do Benfica despertou o interesse de gigantes da Europa, dentre eles o Bayern de Munique. A informação é do jornal A Bola, que lembrou que a cláusula de rescisão do jogador é de 80 milhões de euros. Real Madrid e Manchester United também seguem de perto o jogador.

Hatem Ben Arfa

De acordo com a revista Kicker, Michael Reschke, diretor técnico do Bayern de Munique, foi à França acompanhar o jogo entre Nice e Reims com o objetivo de avaliar o desempenho de Ben Arfa, autor de 17 gols em 32 jogos nesta temporada do Campeonato Francês. O jogador assinou contrato de um ano com o Nice e estará livre para assinar no meio de 2016.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos