Brasileiros dão show e presente ao Leicester, e Malcom brilha na França

Do UOL, em São Paulo

Festa, goleada sobre o campeão e belos gols. A torcida do Liverpool teve um fim de semana dos mais agradáveis em um reformado Anfield com a tranquila vitória por 4 a 1 sobre o Leicester. Dois brasileiros tiveram papel fundamental na construção do resultado. Roberto Firmino fez dois gols; Lucas Leiva foi eleito pelos torcedores o melhor em campo, muito embora tenha feito uma lambança no lance do gol do Leicester.

Outro destaque da rodada veio da Espanha. Não é algo tão comum assim ver o Barcelona perder uma partida em casa pela liga local. O Alavés, uma das equipes promovidas para a primeira divisão nesta temporada, conseguiu esta façanha. O atacante Deyverson, pouco conhecido no Brasil, foi quem abriu o caminho para o surpreendente triunfo.

Veja quem se destacou na rodada do fim de semana:

Em alta

LLUIS GENE/AFP
LLUIS GENE/AFP

Deyverson

Há quatro anos, ele disputava a Série C do Carioca pelo Mangaratibense. No último sábado, teve participação decisiva na maior zebra da rodada do Campeonato Espanhol. O atacante Deyverson, de 25 anos, abriu o caminho para a surpreendente vitória do 'caçula' Alavés sobre o Barcelona no Camp Nou.
Divulgação/ Tianjin Quanjian
Divulgação/ Tianjin Quanjian

Geuvânio e Alex Teixeira

Geuvânio (foto) foi o nome do jogo na vitória por 3 a 1 do Tianjin Quanjian sobre o Beijing Renhe, pela segunda divisão chinesa. O ex-jogador do Santos fez o primeiro gol de sua equipe, deu a assistência para o segundo e ainda por cima provocou a expulsão de um adversário. Ele foi eleito o melhor em campo. Já Alex Teixeira também foi o grande nome do Jiangsu Suning numa goleada por 6 a 1 sobre o Shijiazhuang Ever Bright, lanterna do Campeonato Chinês. Teixeira, ex-jogador de Vasco e Shakhtar Donetsk, balançou as redes três vezes.
PHILIPPE HUGUEN/AFP
PHILIPPE HUGUEN/AFP

Fabinho e Malcom

No Campeonato Francês, dois brasileiros se destacaram nas vitórias de suas respectivas equipes. O ex-corintiano Malcom ajudou o Bordeaux a bater o Lyon por 3 a 1, de virada, fora de casa, ao marcar o primeiro gol de seu time. Já Fabinho (foto), em bela cobrança de falta, fez um na goleada do Monaco por 4 a 1 sobre o Lille

Em baixa

ALBERT GEA/REUTERS
ALBERT GEA/REUTERS

Neymar

Único representante do famoso trio de ataque escalado como titular pelo técnico Luis Enrique, o brasileiro Neymar ajudou pouco. Cruzou uma bola para Mathieu empatar a partida, é verdade, mas teve poucos lances de brilho na derrota por 2 a 1 para o Alavés.
Divulgação
Divulgação

Douglas

Não foi no último fim de semana a estreia oficial do lateral direito Douglas no Sporting Gijón. Emprestado pelo Barcelona, o jogador brasileiro já disputou um amistoso contra o Eibar, mas foi cortado dos relacionados para a partida contra o Leganés pelo Campeonato Espanhol. A justificativa oficial é que ele ainda necessita aprimorar o ritmo.
Laurent Cipriani/AP
Laurent Cipriani/AP

Rafael

O lateral direito egresso do Manchester United foi um dos destaques negativos do Lyon no último sábado, em derrota por 3 a 1 para o Bordeaux. Deu espaços demais, falhou diversas vezes na marcação e não conseguiu ser destaque ofensivo da equipe que perdeu em casa.
Divulgação/Sporting
Divulgação/Sporting

Elias

De volta à equipe lisboeta após passagem pelo Corinthians, Elias fez sua reestreia no último sábado (10), mas sem grande destaque. O meio-campista entrou no lugar de Adrien Silva aos 23min do segundo tempo e pouco contribuiu para a vitória por 3 a 0 sobre o Moreirense pelo Campeonato Português.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos