Brasileiros brilham no Japão e na Turquia em rodada do fim de semana

Do UOL, em São Paulo

A data Fifa diminuiu consideravelmente o número de jogos entre clubes neste último fim de semana. Mesmo com pouca bola rolando, teve espaço para brasileiro brilhar no exterior, especialmente no Japão.

Confira quem brilhou no final de semana:

Ademílson

Lembra de Ademílson, que era xodó do ex-presidente são-paulino Juvenal Juvêncio? O atacante, hoje no Gamba Osaka, fez dois gols na vitória de sua equipe por 6 a 3 em cima do Sanfrecce Hiroshima.

Kayke

Kayke, que era do Flamengo, foi outro que fez gol. Ele fez o único na vitória do Yokohama F. Marinos por 1 a 0 contra o Omiya Ardija. Com um belíssimo chute de fora da área, o atleta garantiu a classificação de seu time.
Divulgação
Divulgação

Mazola

Ainda do outro lado do mundo, mas na China, Mazola, que já teve passagem pelo São Paulo, também representou o Brasil. Ele marcou na vitória do Guizhou Zhicheng por 2 a 0 em cima do Shangai Shenxin.

Anderson Talisca

Na Turquia, foi a vez de Anderson Talisca estrear. O jogador marcou o primeiro na vitória por 3 a 0 do seu time, o Besiktas, em cima do Gaziantepspor em um amistoso. Ele também deu o cruzamento para mais um dos tentos.
Divulgação/Roma
Divulgação/Roma

Bruno Peres e Emerson Palmieri

Também em um amistoso, outros dois brasileiros entraram em campo na Itália. Pela Roma, Bruno Peres e Emerson Palmieri atuaram contra o San Lorenzo, da Argentina, mas não tiveram atuações de destaque. O jogo valia para arrecadar fundos para as vítimas do terremoto que atingiu a Itália.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos