Brasileiros: Firmino e W. José brilham e Thiago Silva discute com Balotelli

Do UOL, em São Paulo

  • @premierleague/Twitter

    Roberto Firmino fez gol de letra para o Liverpool contra o Watford

    Roberto Firmino fez gol de letra para o Liverpool contra o Watford

Os jogadores da seleção brasileira convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha chamaram a atenção no fim de semana. Os atacantes Firmino e William José confirmaram a expectativa de Tite e balançaram as redes em seus campeonatos nacionais, assim como o lateral Daniel Alves. Philippe Coutinho é outro integrante da lista que teve uma boa atuação no duelo entre Barcelona e Athletic Bilbao.

Mas alguns acabaram decepcionando. Filipe Luis não deu sorte e tem muito a lamentar. O lateral esquerdo sofreu uma grave lesão na perna esquerda, precisou ser submetido a uma cirurgia e vai ficar de molho por oito semanas. Ainda corre o risco de perder a Copa do Mundo e viu o concorrente Alex Sandro ser chamado em seu lugar para os amistosos da seleção. Thiago Silva também deixou a desejar ao se envolver em uma discussão com o italiano Mario Balotelli na partida entre PSG e Nice pelo Francês.

FORAM BEM

Daniel Alves (PSG)

Outro jogador garantido na Copa do Mundo também comprovou sua boa fase. O lateral direito Daniel Alves balançou as redes e garantiu a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Nice, por 2 a 1, de virada, fora de casa, pelo Campeonato Francês. Curiosamente, o tento foi marcado de cabeça, apesar dos 1,72 m de altura do atleta. O jogo estava empatado por 1 a 1 até os minutos finais quando, aos 36 minutos, Daniel Alves recebeu um cruzamento preciso e surgiu no melhor estilo de centroavante para cabecear para o fundo do gol.
Compartilhe
Pau Barrena/AFP
Pau Barrena/AFP

Philippe Coutinho (Barcelona)

Coutinho foi um dos destaques da vitória do Barcelona sobre o Athletic Bilbao por 2 a 0 e ajudou o time a chegar à sua 23ª vitória e seguir líder com folga no Campeonato Espanhol. O meia brasileiro foi fundamental na articulação das jogadas pelo lado esquerdo do campo e só não deixou sua marca porque parou no travessão. Ele acertou a trave duas vezes. A atuação rendeu elogios ao jogador. O jornal espanhol Marca disse que Coutinho foi ?solto, leve, acertado nas decisões e que a sua atuação no primeiro tempo foi digna de nota?.
Compartilhe
Vincent West/Reuters
Vincent West/Reuters

Willian José (Real Sociedad)

Willian José entrou em campo pela primeira vez após ser convocado para a seleção brasileira e mostrou ser digno da confiança de Tite. O atacante do Real Sociedade balançou as redes ao ar dar uma cabeçada certeira no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar e fazer o seu 18º gol na temporada. O brasileiro ainda acertou uma bola na trave com um chute de fora da área no duelo contra o Getafe pelo Campeonato Espanhol. Mas nem com a boa atuação do atacante o Real Sociedad conseguiu um bom resultado e acabou sendo derrotado de virada por 2 a 1.
Compartilhe
Reprodução Twitter
Reprodução Twitter

Diego Tardelli (Shandong Luneng)

O Shandong Luneng venceu suas três primeiras partidas na liga chinesa em 2018. Na última delas, neste sábado, visitou o Hebei China Fortune e fez 2 a 1. O destaque da partida foi Diego Tardelli, que marcou um gol em cada tempo e deu os três pontos à sua equipe. Ao todo, Tardelli já soma cinco gols em três partidas no campeonato e assumiu a artilharia do campeonato.

FORAM MAL

Sergei Karpukhin/Reuters
Sergei Karpukhin/Reuters

Filipe Luis (Atlético de Madri)

A semana definitivamente não foi boa para o lateral esquerdo Filipe Luis. O jogador sofreu uma grave lesão e fraturou a fíbula da perna esquerda no duelo entre Atlético de Madri e Lokomotiv Moscou pelas oitavas de final da Liga Europa. Na sexta-feira, ele precisou ser operado para colocar uma placa que liga, mecanicamente, os ossos fraturados. Filipe Luis precisará de oito semanas de recuperação e coloca em risco a sua participação na Copa do Mundo. O lateral só deve voltar a jogar na última rodada do Campeonato Espanhol e vai perder os dois últimos amistosos da seleção brasileira antes do Mundial, contra Rússia e Alemanha. Para o seu lugar, Alex Sandro, da Juventus, foi chamado por Tite.
Compartilhe
Valery Hache/AFP
Valery Hache/AFP

Dante (Nice)

O Nice recebeu o Paris Saint-Germain e vencia por 1 a 0. Porém, aos 21 min do primeiro tempo, Angel di María recebeu a bola na esquerda, passou a bola no meio das pernas do zagueiro Dante e bateu para o gol para empatar. Ficou feio para o brasileiro, que ainda viu o PSG virar no fim do segundo tempo, graças ao também brasileiro Daniel Alves.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos