Brasileiros no mundo: Hulk e Casemiro brilham após pré-convocação de Dunga

Do UOL, em São Paulo

Entre os 40 pré-convocados por Dunga para a Copa América, 27 atuam no futebol internacional. Com exceção do Chelsea de Willian e Oscar, todos os outros clubes defendidos pelos atletas estiveram em campo no final de semana. 

Destaque para as atuações de Hulk e Casemiro, que contribuíram para as vitórias de Zenit e Real Madrid, respectivamente. Em compensação, a dupla de volantes Luiz Gustavo e Fernandinho não estiveram em uma jornada feliz.

Confira como foi o fim de semana dos brasileiros no mundo:

EM ALTA

Kirill Kudryavtsev/AFP Photo
Kirill Kudryavtsev/AFP Photo

Hulk (Zenit St. Petersburgo) : mais um gol para conta

O atacante deixou o dele na goleada do Zenit sobre o Kuban Krasnodar por 4 a 1. O Zenit está na quarta posição do Campeonato Russo, quatro pontos atrás do líder CSKA Moscou.
Jon Super/AP
Jon Super/AP

Casemiro (Real Madrid): com moral no elenco

O volante protegeu bem os defensores na vitória por 1 a 0 sobre a Real Sociedad. "Exemplo de dedicação" e "fundamental para o time" são alguns dos adjetivos dirigidos a ele pelo treinador e companheiros.
AFP PHOTO / PATRICK HERTZOG
AFP PHOTO / PATRICK HERTZOG

Marquinhos (PSG): cotado no Barça

O zagueiro foi titular do time que goleou o Rennes por 4 a 0. David Luiz ficou no banco e Marquinhos formou a dupla de zaga com Thiago Silva. Ele também teve o nome ventilado para defender o Barcelona.
Xinhua/Pedro Mer
Xinhua/Pedro Mer

Ederson (Benfica): a muralha

O time era favorito, mas o triunfo sobre o Vitória de Guimarães foi magro: 1 a 0. O resultado só não foi adverso porque o goleiro lembrado por Dunga fez boas defesas que impediram o adversário de balançar as redes. As intervenções renderam elogios na imprensa.
Divulgação
Divulgação

Alex Teixeira (Jiangsu Suning): garçom na China

A equipe venceu por 2 a 0 e o resultado teve envolvimento direto do brasileiro que contribuiu com uma assistência. O clube está invicto na temporada e ocupa a segunda posição do Campeonato Chinês.

EM BAIXA

Marco Luzzani/Getty Images
Marco Luzzani/Getty Images

Miranda (Internazionale): adeus, Champions

A partida contra a Lazio era crucial para continuar a brigar por uma vaga na Liga dos Campeões. Mas a equipe foi derrotada por 2 a 0 e está sem chances matemáticas de participar da principal competição do futebol europeu.
Jason Cairnduff/Reuters
Jason Cairnduff/Reuters

Fernandinho (Manchester City): como deixar 'avenidas'

O Southampton não tomou conhecimento do adversário e venceu por 4 a 2. Encarregado de proteger os zagueiros e cobrir os laterais, ele não foi bem e acabou substituído no começo do segundo tempo.
Sergio Perez/Reuters
Sergio Perez/Reuters

Luiz Gustavo (Wolfsburg):

Mais um atleta que sempre está nas listas de Dunga que não foi bem. O Wolfsburg foi massacrado pelo Borussia Dortmund por 5 a 1 e nestas condições não tem como um volante ser isento do placar.
Divulgação
Divulgação

Gil (Shandong Luneng): distante da liderança

O ex-corintiano não teve vida fácil no Campeonato Chinês e o time do zagueiro foi batido pelo Guangzhou por 3 a 2. O clube é apenas o 12o lugar na competição e está 11 pontos atrás do líder.
Reuters / Phil Noble
Reuters / Phil Noble

Philippe Coutinho (Liverpool): dupla derrota

No meio de semana a equipe perdeu para o Villarreal por 1 a 0 pela Liga Europa. No final de semana, o time foi batido por 3 a 1 pelo Swansea. O brasileiro foi substituído no segundo tempo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos