Brasileiros pelo mundo: Rafinha brilha no Barça e ex-SP marca no Japão

Do UOL, em São Paulo

O final de semana dos brasileiros ao redor do mundo foi de brilho para Rafinha, do Barcelona. Em um dia inspirado, o meia balançou as redes duas vezes na vitória sobre o Deportivo La Coruña.

Além do filho de Mazinho, a rodada ainda ficou marcada por gols de Ademilson e Lucas, além da atuação do "coadjuvante de luxo" Neymar. Como nem tudo são flores, alguns jogadores deixaram a desejar por seus clubes.

Confira o desempenho dos brasileiros na rodada:

Foram bem

Lluis Gene/AFP
Lluis Gene/AFP

Neymar (Barcelona)

Se Rafinha foi o goleador na vitória do Barcelona sobre o La Coruña, Neymar foi o garçom. O camisa 11 não chegou a balançar as redes, mas participou diretamente de três dos quatro gols - duas assistências e uma cobrança de falta na cabeça de Piqué, que resultou em um dos gols de Rafinha. Além disso, causou a expulsão do adversário Laure, que recorreu a uma cotovelada para pará-lo.
VCG/VCG via Getty Images
VCG/VCG via Getty Images

Ademilson (Gamba Osaka)

O Gamba Osaka pagou 3 milhões de euros (R$ 9,6 milhões) no início do mês para contratar definitivamente o atacante Ademilson, revelado pelo São Paulo. No último sábado (15) ele justificou o investimento: anotou um golaço na decisão da Copa Levian, contra o Urawa Reds. O único problema é que a equipe do brasileiro, que atuou como centroavante, levou o empate e perdeu nos pênaltis

Foram mal

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos