Pelo mundo: Neymar bate recorde, e "selecionáveis" brilham na China

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Manu Fernandez

O fim de semana foi especial para o atacante brasileiro Neymar. O jogador do Barcelona marcou um golaço em vitória por 5 a 0 sobre o Celta e ainda bateu um recorde: com 11 dribles, registrou a maior marca em uma partida da atual edição do Campeonato Espanhol. Com isso, além de ter recebido efusivos elogios da imprensa local, o camisa 11 passou a ser apontado como a maior esperança dos catalães para a partida de quarta-feira (08), contra o Paris Saint-Germain, válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa. Os franceses venceram o primeiro duelo, em Paris, por 4 a 0.

Neymar, entretanto, não foi o único jogador de seleção brasileira com destaque no último fim de semana. Philippe Coutinho e Roberto Firmino, que devem ser titulares na próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, foram importantes para uma vitória do Liverpool por 3 a 1 sobre o Arsenal no Campeonato Inglês. Paulinho foi ainda melhor: anotou dois gols na primeira rodada do Campeonato Chinês.

Na China, aliás, outros brasileiros também brilharam. O Guangzhou Evergrande, time de Paulinho, fez 2 a 1 no Beijing Goang, que teve Gil, Ralf e Renato Augusto como titulares. Renato Augusto sofreu o pênalti que originou o gol de sua equipe.

Em contrapartida, Alex Teixeira e Alexandre Pato não foram bem no início do Campeonato Chinês. Teixeira até conseguiu vencer, mas acabou expulso. Pato perdeu pelo menos quatro oportunidades claras em derrota para o Guangzhou R&F.

Foram bem

Foram mal

Orlando City/Oficial
Orlando City/Oficial

Kaká

Outro jogador que se machucou no último fim de semana. Na primeira rodada da MLS, a liga profissional de futebol dos Estados Unidos, o meia saiu lesionado aos 9min do primeiro tempo da partida contra o New York City FC.
AFP / GIUSEPPE CACACE
AFP / GIUSEPPE CACACE

Gabigol

A Inter de Milão conseguiu uma expressiva vitória e fez 5 a 1 no Cagliari fora de casa. Gabigol, contudo, contribuiu pouco: o atacante revelado pelo Santos mais uma vez ficou no banco de reservas durante toda a partida e não foi utilizado pelo técnico Stefano Pioli.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos