Brasileiros pelo mundo: Alisson salva a Roma e ex-Flu se irrita no Inglês

Do UOL, em São Paulo

  • Antonio Cotrim/EFE

As maiores estrelas brasileiras do futebol europeu tiveram um fim de semana discreto. Sem Neymar, operado no sábado, em atividade pelo PSG, outros jogadores de frente da seleção, como Willian, Philippe Coutinho e Roberto Firmino (este com uma assistência), tiveram um impacto menor em campo do que em outros fins de semana da temporada.

O maior destaque entre os selecionáveis foi o goleiro Alisson, um paredão no confronto entre Roma e o Napoli, e o atacante Jonas, que segue brilhando pelo Benfica e está próximo de quebrar recordes pessoais no futebol europeu. Entre os destaques negativos, quem mais chamou a atenção foi o ex-atacante do Flu Richarlison, que se revoltou ao ser substituído. 

Confira a seguir como foram os brasileiros pelo mundo nos últimos dois dias:

Foram bem

Paolo Bruno/Getty Images
Paolo Bruno/Getty Images

Alisson

Em grande fase no futebol europeu, o goleiro Alisson pode ter sido o grande responsável por uma mudança na liderança do Campeonato Italiano. Encarando o Napoli fora de casa com a Roma, o brasileiro teve que trabalhar bastante para evitar uma vitória do time da casa, evitando que 12 dos 14 chutes a gol dos anfitriões vazassem suas redes. A Roma venceu por 4 a 2 e assumiu a terceira posição do Italiano, enquanto o Napoli ficou com 69 pontos, um a mais que a Juventus, que tem um jogo a menos.

Jonas

O atacante brasileiro do Benfica continua sua temporada profícua. Contra o Marítimo, o camisa 10 anotou mais três gols, chegando 30 e abrindo 10 de vantagem na artilharia da competição. O Benfica segue correndo atrás do Porto, que tem cinco pontos de vantagem na liderança e soma 67.

Oscar

Em fim de semana de Oscar, o brasileiro homônimo da maior premiação do cinema teve uma atuação daquelas. Em partida da Superliga Chinesa, o ex-jogador de São Paulo, Inter e Chelsea fez três gols e deu duas assistências na vitória por 8 a 0 sobre o Dalian Aerbin.
HELIOS DE LA RUBIA/Real Madrid
HELIOS DE LA RUBIA/Real Madrid

Marcelo

Lesionado no último dia 18 de fevereiro, após a vitória do Real Madrid sobre o Betis, com um problema no músculo posterior da coxa direita, o lateral esquerdo Marcelo voltou a jogar neste fim de semana, substituindo Theo Hernandez na vitória por 3 a 1 sobre o Getafe. O retorno vem em boa hora, já que o Real Madrid encara o PSG nesta terça-feira (6), pela Liga dos Campeões.

Alan Patrick, Bernard e Ismaily

O trio de brasileiros do Shakhtar Donetsk brilhou neste fim de semana no Campeonato Ucraniano. Alan Patrick, Bernard e Ismaily deixaram um gol cada na vitória por 3 a 0 sobre o Karpaty. O Shakhtar é o líder isolado da competição.

Foram mal

Alex Caparros/Getty Images
Alex Caparros/Getty Images

Philippe Coutinho e Paulinho

Apesar de o Barcelona ter vencido o Atlético de Madri e encaminhado o título do Campeonato Espanhol, a vitória no Camp Nou não teve grande contribuição brasileira. Philippe Coutinho foi titular no duelo, escalado no ataque dos catalães, porém teve um jogo discreto, com mais erros do que acertos nas jogadas que tentou. Ele deu lugar a Paulinho, que teve pouco tempo para mostrar serviço: entrou aos 39min do segundo tempo e pouco fez.
reprodução/ESPN Brasil
reprodução/ESPN Brasil

Richarlison

Titular do Watford na vitória sobre o West Bromwich, o atacante Richarlison não ficou nada satisfeito ao ser substituído pelo técnico Javi Gracia. O jovem ex-Fluminense foi o primeiro a ser substituído na partida, deixando o gramado para entrada de Stefano Okaka Chuka. Irritado, o brasileiro fez uma pequena cena, arremessando as luvas que vestia no chão no banco de reservas.

Alex Muralha

Depois de estrear sem sofrer gols no futebol japonês, Muralha não levou a mesma sorte em seu segundo jogo no país. Embora não tenha falhado, o goleiro emprestado pelo Flamengo levou um gol de letra do ex-palmeirense Serginho, no empate do Albirex Niigata com o Matumoto Yamaga por 1 a 1.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos