Brasileiros pelo mundo: rodada tem show de Coutinho e Gabigol "premiado"

Do UOL, em São Paulo

  • Mike Hewitt/Getty Images

Da Rússia, onde foi acompanhar o sorteio dos grupos da Copa do Mundo do próximo ano, Tite deve ter ficado satisfeito com a notícia de desempenho de alguns de seus jogadores. O técnico da seleção possivelmente ficou contente em particular com a performance de gala de Philippe Coutinho, decisivo na goleada do Liverpool na rodada do Campeonato Inglês.

Mas alguns outros brasileiros se destacaram no final de semana, sejam com gols, assistências, expulsão e até com extravagâncias fora dos campos. Confira abaixo.

FORAM BEM

John Sibley/Reuters
John Sibley/Reuters

Philippe Coutinho (Liverpool)

A magia do camisa 10 do Liverpool apareceu no final da goleada sobre o Brighton and Hove Albion por 5 a 1, no sábado, pelo Campeonato Inglês. Primeiro Coutinho anotou em cobrança de falta, com esperteza, colocando rasteiro bem no instante em que a barreira pulou. Depois, em contra-ataque, o meia bateu colocado, e Lewis Dunk desviou para marcar contra. Antes, o titular de Tite na seleção já havia oferecido duas assistências a seus companheiros.
Compartilhe
Russell Cheyne/Reuters
Russell Cheyne/Reuters

Gabriel Jesus (Manchester City)

O atacante brasileiro começou a partida contra o West Ham no domingo, pelo Campeonato Inglês, apenas como opção no banco de reservas. Mas, com o City em desvantagem, Gabriel Jesus foi a campo no segundo tempo e fez a jogada do gol de empate, com assistência para Otamendi. Mais tarde, o espanhol David Silva garantiu a virada do líder: 2 a 1. E como foram os outros brasileiros do City? Ederson não teve culpa no gol dos visitantes, Danilo foi apenas discreto e Fernandinho permaneceu entre os suplentes, sem ser utilizado.
Compartilhe
Jeff Pachoud/AFP
Jeff Pachoud/AFP

Malcom e Jonathan Cafu (Bordeaux)

Na sexta-feira, o ex-atacante do Corinthians anotou seu sétimo gol na temporada do Campeonato Francês. Malcom marcou um golaço de fora da área, acertando o ângulo do goleiro do Dijon. Jonathan Cafu, o outro brasileiro do Bordeaux, também balançou as redes. Mesmo assim a equipe acabou derrotada por 3 a 2.
Divulgação
Divulgação

Giuliano (Fenerbahce)

O meia brasileiro marcou duas vezes na vitória de seu time sobre o Kasimpasa, no domingo, pelo Campeonato Turco. "Estou muito feliz com o resultado do meu time. Com os dois gols e com a boa fase que estou vivendo no Fenerbahce. Mais importante que o desempenho individual é ver que estamos crescendo coletivamente. Temos que seguir assim", comentou Giuliano, que é o artilheiro do time na competição com 7 gols em 13 jogos.

FORAM MAL

Reuters
Reuters

Neymar, Daniel Alves e Marquinhos (PSG)

Já com a temporada em dezembro, finalmente acabou a invencibilidade do PSG. No sábado, o badalado time da capital foi batido pelo modesto Strasbourg, fora de casa, pelo Campeonato Francês (2 a 1). Neymar até participou do lance do gol de Mbappé, mas o jogador mais caro do mundo não conseguiu ser decisivo desta vez. Na defesa, a dupla de brasileiros errou na linha de impedimento no primeiro gol sofrido, junto com outros atletas da equipe.
Compartilhe
Inter de Milão/Divulgação
Inter de Milão/Divulgação

Gabriel Barbosa (Benfica)

No domingo, o atacante brasileiro foi colocado entre os concorrentes à nona edição do prêmio "Bidone d'Oro" (ou "Lixeira de Ouro", em português), eleição realizada pela imprensa da Itália, que escolhe o pior jogador estrangeiro da atual ou da última temporada no país. Gabriel defendeu a Inter de Milão na última temporada e atualmente faz parte do elenco do Benfica, emprestado pelos italianos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos