Brasileiros pelo mundo: Coutinho campeão, Jesus "salvo" e Willian na bronca

Do UOL, em São Paulo

  • Guo Qiuda

    Meia do Barcelona conquistou a Copa do Rei e fez até gol na decisão contra o Sevilla

    Meia do Barcelona conquistou a Copa do Rei e fez até gol na decisão contra o Sevilla

Apenas três meses depois de ser contratado por mais de R$ 600 milhões, o meia brasileiro Philippe Coutinho conquistou neste fim de semana seu primeiro título pelo Barcelona. Ele fez até gol nos 5 a 0 para cima do Sevilla pela Copa do Rei, aparecendo como destaque entre os brasileiros que entraram em campo no futebol internacional nos últimos dias. O já campeão inglês Gabriel Jesus também deixou sua marca, mas depois de perder um pênalti pelo Manchester City, que coincidentemente também venceu seu adversário por 5 a 0.

Entre os brasileiros garantidos por Tite na Copa do Mundo, Renato Augusto fez gol na China e Willian saiu de campo insatisfeito na Inglaterra. Já entre aqueles que ainda disputam a preferência de Tite, vidas opostas: Gil fez um gol no Campeonato Chinês e Jemerson foi expulso no Campeonato Francês. Tite está de olho. 

Foram bem

Divulgação
Divulgação

Brilho chinês

Alguns brasileiros de destaque no futebol chinês tiveram um fim de semana produtivo: no sábado, o zagueiro Gil (que ainda disputa uma vaga na Copa do Mundo) e o atacante Diego Tardelli marcaram na vitória por 4 a 2 do Shandong Luneng sobre o Guangzhou R&F, fora de casa. Já no domingo, Renato Augusto fez de pênalti, aos 45 do segundo tempo, o gol que fez o Beijing Gouan correr atrás do empate nos acréscimos, por 2 a 2, contra o Guangzhou Evergrande.
Compartilhe

Patric

O atacante de 30 anos, com passagem pelo Vasco, decidiu a partida contra o Sagan Tosu no sábado, válida pela J-League (Campeonato Japonês). Patric anotou o único gol da vitória do Sanfrecce Hiroshima por 1 a 0, aos 39 minutos do segundo tempo.

Foram mal

John Sibley/Reuters
John Sibley/Reuters

Insatisfação de Willian

Willian teve boa atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Southampton que classificou o Chelsea à final da Copa da Inglaterra, mas foi um comportamento atípico que chamou atenção: ele não escondeu sua insatisfação quando Antonio Conte o substituiu por Bakayoko aos 17 minutos do segundo tempo e partiu direto para o vestiário. Com bola rolando, Willian acertou uma bola no travessão no primeiro tempo. O lateral-esquerdo Emerson também atuou na partida deste domingo.
Compartilhe
Rodrigo Antunes/Estoril
Rodrigo Antunes/Estoril

Allano

Uma tabelinha brasileira foi "atrapalhada" pelo árbitro de vídeo no Campeonato Português. Logo no início do segundo tempo, o Benfica vencia o Estoril por 1 a 0 quando Lucas Evangelista lançou, Ewandro arrancou pela esquerda e cruzou no meio da área para Allano completar. O atacante ex-Cruzeiro comemorou o gol, que logo depois foi anulado pelo VAR por impedimento. Pra piorar, ele tirou a camisa para comemorar e ficou sem o gol e com cartão amarelo.
Compartilhe
Reprodução/Match TV
Reprodução/Match TV

Vitinho

O CSKA venceu o Krasnodar por 2 a 1, mas o brasileiro Vitinho saiu de campo com motivos para lamentar: ele foi atingido por um chute do sueco Granqvist e caiu no chão sangrando. Após a partida, ele apareceu com marcas de chuteira no rosto, pontos no supercílio e um inchaço no olho esquerdo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos