Brasileiros pelo mundo: Miranda vacila e cobiçado F. Anderson "ressurge"

Do UOL, em São Paulo

Na última semana antes da premiação da Bola de Ouro, Neymar voltou a se destacar marcando pelo Barcelona. O craque, no entanto, não brilhou sozinho entre os brasileiros pelo mundo. Douglas Costa ganhou prêmio na Alemanha e Felipe Anderson movimentou o mercado da bola. Miranda, ao contrário, teve pouco para comemorar.

Veja abaixo quem foi bem e quem foi mal entre os jogadores que atuam no exterior:

Em alta

Felipe Anderson

O ex-santista é uma das atrações da janela do mercado europeu. O meia, segundo o jornal inglês Guardian, interessa ao Manchester United. A Lazio pede 50 milhões de euros (R$ 215 milhões) e diz já ter recusado uma proposta de R$ 192 milhões em agosto. O interesse é grande e incomodou a equipe italiana, que entendeu que o brasileiro se distraiu e deixou de render tão bem. A resposta veio em campo. No último sábado, ele saiu do banco e marcou na vitória por 3 a 1 sobre a Fiorentina.

Em baixa

John Sibley/Reuters
John Sibley/Reuters

Oscar

Depois de ter começado o ano marcando em uma boa vitória, o meia passou uma semana lidando com problemas extra-campo. Jornais ingleses publicaram que ele teria se desentendido com Diego Costa em um treinamento, quase indo às vias de fato. Oscar negou via Twitter e o Chelsea publicou uma foto dos dois juntos para afastar os rumores, mas o técnico Guus Hiddink deixou no ar que realmente houve algo: 'Diego Costa reclamou e acabou por aí. Eles se entenderam, se encararam um pouco, mas depois não teve mais ameaças', disse o holandês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos