Brasileiros pelo Mundo: Nilmar brilha e Lucas Silva se envolve em polêmica

Do UOL, em São Paulo

Não veio do futebol europeu o destaque do brasileiro da semana, mas sim dos Emirados Árabes. É Nilmar, velho conhecido da torcida brasileira que atualmente brilha no Al-Sharjah. No final de semana o atacante balançou as redes três vezes e um único jogo e é o destaque.

Já o principal destaque negativo foi Lucas Silva, que está em fase ruim dentro de campo, a qual se refletiu fora dele, sendo afastado do Olympique. Neymar também não teve uma de suas melhores semanas: perdeu pênalti e passou em branco nos dois jogos do Barcelona. 

Veja abaixo os principais destaques, positivos e negativos, da rodada do futebol europeu:

 

Melhores

RUI SILVA/AFP
RUI SILVA/AFP

Jonas (Benfica)

Parece que ninguém é capaz de parar Jonas. Nesta sexta-feira, o Benfica venceu o Belenenses por 5 a 0, com dois gols do atacante, ex-Guarani, Santos, Grêmio e Portuguesa. O brasileiro só não foi o maior destaque do jogo porque os outros três gols foram marcados todos pelo mesmo jogador: Konstantinos Mitroglou.

Roberto Firmino (Liverpool)

O Liverpool conseguiu decepcionar sua torcida em casa, empatando por 2 a 2 com o Southampton com dois gols sofridos nos 10 últimos minutos. Mas Firmino não decepcionou, com participação decisiva nos gols marcados pela equipe de Anfield Road. Além de marcar o primeiro de cabeça, roubou a bola e cruzou para que Lallana marcasse o segundo.

Piores

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos