Brasileiros pelo mundo: Nilton recepciona Podolski e Tardelli em boa fase

Do UOL, em São Paulo

  • J League/Divulgação

    Nilton foi destaque do Vissel Kobe no dia em que o clube apresentou ídolo alemão

    Nilton foi destaque do Vissel Kobe no dia em que o clube apresentou ídolo alemão

Com o recesso de verão no futebol europeu, os campeonatos mais aquecidos do momento estão na Ásia, onde os jogadores brasileiros têm sido mais destaques do que nunca. No último final de semana, uma série de representantes do país brilhou nas ligas de China e Japão.

Diego Tardelli e Alan Kardec lideraram o festival de gols entre os chineses. Já no Japão, por sua vez, quem brilhou foi o volante Nilton, ex-jogador de Vasco, Corinthians, Cruzeiro e Inter. O meio-campo foi destaque do Vissel Kobe na chegada do novo reforço do time, o atacante alemão Lukas Podolski.

Quem foi bem?

Divulgação
Divulgação

Alan Kardec (Chongqing Lifan)

O brasileiro foi o destaque do Chongqing Lifan na goleada por 4 a 0 sobre o Yanbian, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Chinês, no sábado. Com dois gols e uma assistência, o atacante marcou pela quinta vez na liga. Fernando Conceição, outro brasileiro do time, também anotou no compromisso.

"Fizemos uma partida muito boa, aproveitamos nossas chances e não demos espaço para o Yanbian. Foi uma vitória maiúscula não só pelo resultado, mas por ter sido fora de casa também. Estou muito feliz com a minha atuação e com a do time e com o resultado", comentou Kardec.
Masashi Hara/Getty Images
Masashi Hara/Getty Images

Alex Teixeira (Jiangsu Suning)

O atacante brasileiro marcou um dos gols de sua equipe no empate por 2 a 2 com o Shanghai Shenhua, em compromisso pelo Campeonato Chinês, no sábado. Alex Teixeira converteu uma cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo e ampliou a vantagem parcial do time para dois gols - mas a vantagem acabaria desperdiçada na etapa complementar.

Nilton (Vissel Kobe)

O atacante Lukas Podolski foi apresentado à torcida do Vissel Kobe no sábado. Da arquibancada, o alemão viu o brasileiro Nilton ser um dos destaques da vitória por 3 a 0 sobre o Vegalta Sendai, na abertura do segundo turno do Campeonato Japonês. O volante fez um dos gols do triunfo.

"É um nome de peso para o Vissel Kobe e vai nos ajudar muito. Chega para reforçar o nosso elenco e também dar mais visibilidade. Um atleta vitorioso, que conquistou muitos títulos na carreira, sendo um deles a Copa do Mundo. Fico feliz de podermos atuar juntos e de ter marcado este gol na primeira vez dele em nosso estádio. Foi pé-quente", brincou Nilton.
Compartilhe
Divulgação/Cerezo Osaka
Divulgação/Cerezo Osaka

Souza (Cerezo Osaka)

O volante brasileiro foi o herói de seu time na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Kashiwa Reysol, em compromisso válido pelo Campeonato Japonês, no sábado. O gol de Souza (ex-jogador de Palmeiras, Cruzeiro, Náutico e Santos) selou o triunfo do time da casa, aos 25 minutos da etapa complementar.
Reprodução
Reprodução

Pedro Jr. (Kashima Antlers)

O atacante brasileiro foi o grande responsável por seu time arrancar um ponto no duelo fora de casa contra o FC Tokyo. Pedro Júnior anotou duas vezes no compromisso, sendo que a última delas, aos 31 minutos da etapa final, selou o resultado final.
J.League/Reprodução
J.League/Reprodução

Elsinho (Kawasaki Frontale)

O brasileiro anotou o segundo gol de sua equipe na vitória de virada sobre o Sagan Tosu, no sábado, pelo Campeonato Japonês. O polivalente jogador, que já passou pelos elencos de Vasco e Atlético-MG, foi assim um dos destaques do confronto.
Reprodução
Reprodução

Anderson Lopes (Sanfrecce Hiroshima)

Um gol do brasileiro no último minuto decretou o empate do Sanfrecce Hiroshima com o Yokohama F. Marinos, fora de casa, em partida do Campeonato Japonês. O confronto de sábado terminou com o empate por 1 a 1, tendo o ex-atacante do Avaí como grande destaque.
Reprodução
Reprodução

Rafael Silva (Urawa Red Diamonds)

O atacante brasileiro marcou o gol da vitória de sua equipe contra o Albirex Niigata, por 2 a 1, em confronto válido pelo Campeonato Japonês, no sábado. O Urawa saiu atrás no marcador, mas conseguiu a virada nos minutos finais, graças à jogada exitosa de Rafael Silva.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos