Brasileiros pelo mundo: "Novo Hulk" brilha, mas Pato acaba zoado por chinês

Do UOL, em São Paulo

O fim de semana foi agitado para os jogadores brasileiros fora do país. Se em Portugal o "Novo Hulk" vai se consolidando como uma das sensações da temporada, na China o atacante Alexandre Pato não teve uma jornada muito feliz.

Veja como se saíram os brasileiros pelo mundo:

Foram bem

Tiquinho Soares

Não é à toa que o atacante tem sido chamado de "novo Hulk" em Portugal. Foram dois gols que ajudaram o Porto a vencer o Arouca por 4 a 0. O resultado fez com que seu time assumisse a liderança do Campeonato Português, ao menos até esta segunda.

Douglas Costa

O meia-atacante teve uma ótima atuação pelo Bayern de Munique e ajudou o time alemão a se aproximar do título nacional. De quebra, ainda conseguiu deixar sua marca sobre o Frankfurt, o segundo da vitória por 3 a 0.

Alan Kardec

O atacante que já passou por Palmeiras e São Paulo chamou a responsabilidade e ajudou o Chongqing Lifan a manter a invencibilidade no Campeonato Chinês (são dois empates em dois jogos). Kardec fez o gol de seu time contra o Hebei Fortune, em jogo que terminou 1 a 1.

Daniel Alves

O lateral direito de origem jogou no meio-campo na vitória da Juventus sobre o Milan por 2 a 1 pelo Campeonato Italiano e teve boa atuação. Foi dele a linda assistência para o primeiro gol da Juve, marcado por Benatia.

Marcelo

O lateral foi bem contra o Betis e ajudou o Real Madrid a vencer por 2 a 1. No lance do primeiro gol, marcado por Cristiano Ronaldo, foi Marcelo quem fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para o português cabecear.

Foram mal

Alexandre Pato

O atacante não teve boa atuação e o Tianjin Quanjian, seu time, só não venceu por sua culpa. Nos minutos finais do jogo, Pato teve a oportunidade de decidir a partida com um pênalti e mandou a bola muito longe do gol, por cima do travessão. Para completar, o jogador ainda teve de aguentar zoeira de um jogador do Shanghai Shenhua.
Charles McQuillan/Getty Images
Charles McQuillan/Getty Images

Marlon

O zagueiro já foi relacionado até para o time principal do Barcelona, mas foi mal na equipe B neste fim de semana. O jogador ex-Flu foi o responsável por dar a vantagem para o Sabadell com um gol contra. A equipe ainda conseguiu buscar o empate.
EFE/CLAUDIO GIOVANNINI
EFE/CLAUDIO GIOVANNINI

Rafael Toloi

O jogador ex-São Paulo teve um fim de semana para esquecer com a camisa da Atalanta. Logo no começo da partida, com menos de 20 minutos, ele fez uma falta dura em que poderia até ter sido expulso. Não foi, mas ficou em campo e viu seu time tomar 7 a 1 para a Inter de Milão.
AFP / Paul Ellis
AFP / Paul Ellis

Philippe Coutinho

Um dos destaques do Liverpool na temporada, o camisa 10 teve uma atuação irreconhecível na vitória por 2 a 1 sobre o Burnley. Errando muito mais do que o normal, Coutinho pouco produziu e acabou substituído aos 15 minutos do segundo tempo.
AFP / GIUSEPPE CACACE
AFP / GIUSEPPE CACACE

Gabigol

O atacante segue sem moral na Inter de Milão e perdeu a chance de entrar em campo mesmo com o jogo resolvido. No primeiro tempo contra a Atalanta, seu time venceu por 5 a 0. Quando seu treinador resolveu trocar os atacantes, não foi o brasileiro que teve a oportunidade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos