Brasileiros pelo mundo: Pato impressiona em estreia e 'chineses' dão show

Do UOL, em São Paulo

Alexandre Pato, enfim, estreou no Chelsea. E que estreia! O atacante brasileiro marcou, participou de mais dois gols e impressionou torcedores e imprensa ingleses em sua primeira partida pelo time londrino. Foi o grande destaque brasileiro pelo mundo.

O fim de semana de futebol globo afora também ficou marcado pelas grandes atuações de Casemiro e Marcelo no clássico Barcelona x Real Madrid. Diferentemente de Daniel Alves. Ainda teve Paulinho e Ramires brilhando na China e Miranda decepcionando mais uma vez na Itália.

Os melhores

OLI SCARFF/AFP
OLI SCARFF/AFP

Pato estreia com gol e impressiona

Foram 63 longos dias de espera, mas quando o atacante entrou em campo correspondeu. Pato saiu do banco no duelo contra o Aston Villa, bateu um pênalti que ele mesmo havia sofrido e ainda participou de dois outros gols no 4 a 0 que o Chelsea aplicou no Campeonato Inglês. Após a partida, ganhou destaque em praticamente todos os jornais ingleses, que foram da chacota à exaltação com o atacante brasileiro. Vale lembrar que Pato marcou em todas as suas estreias, com exceção do São Paulo.

Os piores

Emilio Andreoli/AP
Emilio Andreoli/AP

Miranda vai mal, é expulso e Inter toma virada

O zagueiro Miranda anda em má fase. No retorno à Inter de Milão após duas apresentações irregulares pela seleção brasileira, o defensor tomou dois cartões amarelos, foi expulso e ainda viu seu time tomar a virada de 2 a 1 do Torino. Desde que chegou à Itália, Miranda não tem conseguido repetir o bom futebol do Atlético de Madrid que o levou à seleção brasileira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos