Brasileiros pelo mundo: Paulinho é elogiado em clássico e Neres dá show

Do UOL, em São Paulo

  • Angel Martinez/Real Madrid via Getty Images

O ano ainda não acabou para alguns brasileiros em ação por equipes estrangeiras. É verdade que o futebol já diminuiu o ritmo ao redor do planeta, mas alguns representantes do país conseguiram brilhar no final de semana antes do Natal.

Desta vez Paulinho não marcou, mas o volante foi importante em vitória do Barcelona no clássico espanhol. Outros nomes do país se destacaram pelo mundo, da Austrália aos Emirados Árabes.

Já no embalado Manchester City, se por um lado Danilo e Fernandinho se destacaram, por outro Gabriel Jesus enfrenta seu momento mais desafiador desde que chegou à Inglaterra. 

FORAM BEM

FORAM MAL

Phil Noble/Reuters
Phil Noble/Reuters

Gabriel Jesus (Manchester City)

Mais uma vez o atacante da seleção acabou preterido pelo técnico Pep Guardiola. Gabriel Jesus permaneceu o tempo todo no banco de reservas no sábado, na vitória de seu time sobre o Bornemouth por 4 a 0, pelo Campeonato Inglês. Atualmente o brasileiro vive a maior seca de gols desde que chegou à Inglaterra - são sete partidas (sem considerar o jogo com o Bornemouth). De quebra, o jovem tem assistido ao grande momento de seus colegas de posição, especialmente Raheem Sterling e Sergio Aguero.
Compartilhe

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos