Neymar e Coutinho mostram que 'selecionáveis' estão voando na Europa

Do UOL, em São Pulo

  • Peter Byrne/AP

    Philippe Coutinho foi um dos brasileiros que se destacaram no fim de semana

    Philippe Coutinho foi um dos brasileiros que se destacaram no fim de semana

Quando a fase é boa, não tem para ninguém. Os convocados de Tite mostram que estão com moral não só na seleção brasileira, mas também em seus clubes. Neste fim de semana, o lateral Filipe Luis, o meia Philippe Coutinho e o atacante Neymar brilharam nas vitórias do Atlético de Madri, Liverpool e Barcelona, respectivamente. Já David Luiz não foi feliz pelo Chelsea.

Foram bem

Philippe Coutinho

O meia-atacante voltou ao Liverpool empolgado com a passagem pela seleção brasileira e foi fundamental na vitória sobre o Everton. Foi uma assistência e um lindo gol com direito a arrancada do meio-campo deixando adversários para trás. Para finalizar, uma finalização perfeita.

Filipe Luis

O lateral mostrou que tem talento também quando o assunto é ser artilheiro. Filipe não sentiu nem um pouco de nervosismo na cara do goleiro rival e marcou com uma bela cavadinha. O gol foi o segundo do Atlético de Madri no jogo contra o Málaga.

Neymar

Na goleada do Barça sobre o Granda por 4 a 1, Neymar marcou seu 100º gol com a camisa azul-grená. Aos 46 do segundo tempo, ele recebeu cruzamento de Paco Alcácer e estufou as redes. A marca coroa o grande momento do atacante, que já soma também 61 assistências pelo Barcelona.

Diego Alves

Pegar pênalti já virou rotina na vida do goleiro brasileiro. Mais uma vez a torcida do Valencia pôde comemorar o feito de Diego Alves. Desta vez, quem sofreu na sua mão foi Fajr, do Deportivo La Coruña. Já são 24 pênaltis defendidos na Espanha. Para aumentar o feito dele, logo depois de defender, seu time abriu o placar com o zagueiro Garay.

David Neres

A revelação do São Paulo começou bem no futebol holandês. Logo em seu primeiro jogo como titular, ele fez o gol da vitória do Ajax sobre o Feyenoord. De quebra, o jovem atacante ajudou o time a tirar a diferença para o topo da tabela e agora são só três pontos.

Foram mal

David Luiz

O zagueiro ainda comanda o sistema defensivo que lidera o Campeonato Inglês, mas falhou no lance que rendeu a primeira derrota do Chelsea desde janeiro. Ao tentar cortar a bola, ele se chocou com um adversário e caiu no gramado. No decorrer da jogada, viu Benteke marcar o gol da virada do Crystal Palace que garantiu a derrota do Chelsea.
Daniel Ochoa de Olza/AP
Daniel Ochoa de Olza/AP

Danilo

O Real Madrid venceu por 3 a 0, mas mais uma vez o lateral foi o elo mais fraco da equipe merengue. As principais jogadas do Alavés, principalmente quando a partida ainda estava 1 a 0, foram em suas costas. Vale ressaltar que Zidane usou o brasileiro improvisado na esquerda.
Dylan Buell/Getty Images/AFP
Dylan Buell/Getty Images/AFP

Juninho

A estreia de Schweinsteiger começou com gol do alemão, mas o Chicago Fire não pôde comemorar a vitória contra o Montreal Impact. Parte da culpa fica na conta do brasileiro Juninho, que já defendeu o São Paulo. O meia foi expulso aos 25 do segundo tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 1. A partida terminou empatada por 2 a 2.
AFP PHOTO / FRANCK FIFE
AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Jemerson

O zagueiro Jemerson também não teve um fim de semana feliz. O ex-jogador do Atlético-MG viu o seu Monaco ser goleado por 4 a 1 para o PSG, com direito a dois gols de Cavani. O PSG conquistou o título da Copa da Liga Francesa e se tornou primeiro campeão de um torneio francês em 2017.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos