Brasileiros pelo mundo: ex-palmeirense brilha e dupla do Lille é agredida

Do UOL, em São Paulo

O fim de semana teve mais uma vez os jogadores do Brasil em destaques nos campeonatos pelo mundo, da China à Inglaterra. Destaque para o pelotão de elite, com nomes da seleção brasileira como Willian, Philippe Coutinho e Thiago Silva. 

O ex-palmeirense Vitor Hugo também esteve em evidência num jogo histórico na Itália. Já na França, os brasileiros Thiago Maia e Thiago Mendes passaram apuros com a invasão a campo de torcedores do Lille, revoltados com a má fase do clube. 

Veja abaixo como se saíram os brasileiros ao redor do planeta: 

Foram bem

REUTERS/Alessandro Bianchi
REUTERS/Alessandro Bianchi

Vitor Hugo (Fiorentina)

A Fiorentina fez emocionada homenagem a Davide Astori, morto no fim de semana passado em virtude de infarto. Em sua volta aos campos após a perda de seu capitão, no domingo, o time de Florença derrotou o Benevento por 1 a 0, gol do zagueiro brasileiro Vitor Hugo. Quis o destino que o primeiro gol da equipe após a tragédia fosse marcado pelo seu substituto. O ex-zagueiro do Palmeiras subiu mais do que todos e cabeceou em jogada de escanteio, aos 25 minutos da etapa inicial.
Compartilhe
Reprodução
Reprodução

Léo Baptistão (Espanyol)

O brasileiro foi um dos destaques do Espanyol na vitória sobre a Real Sociedad no domingo, pelo Campeonato Espanhol. Baptistão marcou o primeiro da equipe da Catalunha, que venceu os visitantes de virada. Antes, outro brasileiro havia anotado a favor da Sociedad: Willian José.
Antonio Cotrim/EFE
Antonio Cotrim/EFE

Jonas (Benfica)

O brasileiro deu sequência à ótima fase no futebol português no sábado, marcando na vitória do Benfica por 2 a 0 sobre o Aves. Jonas brilhou em uma partida complicada para o time de Lisboa, que empatava sem gols até 20 minutos do fim. O ex-atacante de Santos e Grêmio abriu o placar em uma jogada de área. Mais tarde Rúben Diaz ampliou a vantagem.
REUTERS/Stephane Mahe
REUTERS/Stephane Mahe

Fabinho (Monaco)

Na sexta-feira, o Monaco venceu o Strasbourg por 3 a 1, na abertura da 29ª rodada do Campeonato Francês. O brasileiro Fabinho anotou um dos gols no triunfo. Aos 41 minutos, o meio-campo recebeu na direita na entrada da área, tocou na frente e acertou uma bomba em diagonal, fechando o placar. Este foi o seu 6º gol em 27 jogos na competição.

David Neres (Ajax)

O ex-jogador do São Paulo voltou a balançar as redes no Campeonato Holandês. No domingo, o atacante marcou o último do Ajax na vitória em casa por 4 a 1 sobre o Heerenveen. David Neres fez ao ser acionado na área e cortar o goleiro antes de empurrar para o gol.

Anderson Talisca (Besiktas)

O brasileiro segue brilhando no futebol da Turquia. No sábado, Talisca anotou o único gol do Besiktas na vitória por 1 a 0 sobre o Genclerbirligi. Agora, o atacante soma 16 gols no Campeonato Turco. O ex-jogador do Bahia também soma quatro assistências.

Negueba (Gyeongnam)

Meio atrapalhado, tendo caído no começo do lance, aproveitando uma bobeira da zaga e recebendo um chutão do defensor. Não foi exatamente bonito, mas assim foi o gol do brasileiro Negueba, ex-Flamengo e Grêmio, entre outros, no Campeonato Sul-Coreano. Foi o primeiro gol do atacante pelo Gyeongnam, time recém-promovido de volta à K-League. Neste sábado, pela segunda rodada, o time bateu o Jeju United por 2 a 0, tornando-se o único, por enquanto, com 100% de aproveitamento.
Compartilhe

Foram mal

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos