Brasileiros pelo mundo: lesões e Neymar viram preocupações para Tite

Do UOL, em São Paulo

  • Marco Bertorello/AFP

    Daniel Alves deixa o gramado lesionado contra o Genoa

    Daniel Alves deixa o gramado lesionado contra o Genoa

Tite venceu os seis primeiros jogos como técnico da seleção brasileira e colocou a equipe nacional na primeira posição das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. Parecia que os problemas vividos pelo time canarinho até outro dia tinham ficado para trás. Nos últimos dias, porém, uma série de más notícias colocou o bom momento em xeque.

A principal razão para isso é que o estaleiro da equipe nacional encheu. Casemiro voltou a ser titular do Real Madrid, é verdade, mas pelo menos quatro jogadores que têm sido convocados regularmente por Tite sofreram lesões. Filipe Luis e Marcelo tiveram problemas na rodada da Liga dos Campeões, mas os casos mais graves aconteceram nas ligas nacionais. Philippe Coutinho teve um problema no tornozelo em partida do Liverpool, e Daniel Alves sofreu uma fratura na perna esquerda em partida da Juventus.

Neymar também preocupa, mas não por questões físicas. O principal jogador da seleção brasileira teve uma semana atribulada por questões pessoais, e o desempenho em campo não ficou alheio a isso. Foram atuações ruins na Liga dos Campeões e no Campeonato Espanhol.

A próxima rodada das Eliminatórias está marcada apenas para março de 2017. No entanto, os últimos dias serviram para mostrar que o bom momento construído pela seleção de Tite tem muito mais ameaças do que os rivais sul-americanos.

Foram mal

Foram bem

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos