Cafu elege os melhores jogadores da história. E tem surpresa

Do UOL, em São Paulo

 

Capitão do penta, Cafu é o entrevistado do projeto Esporte (ponto final). Na conversa, o ex-lateral elegeu os cinco melhores jogadores brasileiros da história e os cinco melhores do resto do mundo. Nas listas, o ex-jogador surpreendeu ao deixar Cristiano Ronaldo, Messi e Maradona de fora.

No resto do mundo, os escolhidos foram: Di Stéfano, Suker, Baresi, Van Basten e Maldini. Entre os brasileiros, Cafu elegeu Garrincha, Pelé, Pepe, Coutinho e Clodoaldo. E não faltou elogios ao ex-santista. "Coutinho era um gênio. O posicionamento do Coutinho dentro de campo era impressionante, ele não perdia um lance, não perdia uma bola. Era um cara que lia o jogo antes de a bola chegar nele. Para mim, é um dos maiores da história do futebol brasileiro".

Para ver outros trechos da entrevista com Cafu, em que ele fala sobre os escolhidos, CLIQUE AQUI.

Todos os vídeos aqui publicados fazem parte do documentário Esporte (ponto final). O projeto multiplataforma conta as histórias do esporte brasileiro pelos olhos dos atletas que as construíram, tendo como base duas perguntas: "Qual o maior momento que você viveu no Esporte?" e "Qual o maior momento que viu o esporte viver?" Saiba mais nos endereços: www.esportepontofinal.com.br e www.youtube.com/esportepontofinal

Cafu

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos