Caipirinha e família. A vida do auxiliar inglês de Ceni fora dos gramados

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

    Michael Beale chegou ao Brasil no início do ano para ser auxiliar de Rogério Ceni

    Michael Beale chegou ao Brasil no início do ano para ser auxiliar de Rogério Ceni

Michael Beale chegou ao São Paulo no começo do ano para iniciar um trabalho como auxiliar de Rogério Ceni. Logo que assumiu o cargo no clube, ele deu uma ajustada em suas redes sociais. A foto de capa passou a receber o símbolo do time. O tweet fixo trazia as três cores da equipe paulista.

Mas, Michael Beale não é só São Paulo em sua rede social. O que ele tem mostrado em seus perfis, tanto no Twitter como no Instagram, é que é uma pessoa que gosta de futebol, aproveita muito sua família e os prazeres da vida.

Conheça Michael Beale nas redes sociais:

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Apaixonado por futebol

Não é só o São Paulo que faz parte da rotina boleira de Beale. Ele acompanha de perto as categorias de base de Liverpool e Inglaterra. Compartilha bonitos gols, como o feito por Bautista para a Real Sociedad contra o Betis. Fez o mesmo com Neymar.
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Cultura brasileira

Beale chegou a dizer que a cada dia, ele aprendia mais sobre o estilo de vida de São Paulo e ia melhorando seu português. Parte dessa adaptação teve a companhia de Charles Hembert, o auxiliar francês de Rogério Ceni, e a Vila Madalena como endereço. Nada melhor que uma caipirinha para entrar no clima. Aliás, a caipirinha de morango se fez presente depois da chegada de sua família antes de um jantar.
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Paisagens

Outra coisa que tem feito Beale aproveitar no Brasil tem sido as paisagens do país. E a Copa do Brasil tem ajudado bastante o inglês. Sua página tem registros das passagens por Natal e São Luis, onde o time enfrentou ABC e Moto Clube, respectivamente.
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Família

Roxy Beale, mulher de Michael, é alvo das principais homenagens do auxiliar nas redes sociais. Sempre que pode, posta uma foto dela. É assim também com seus dois filhos, Henry e Mason. A dupla ganhou uniforme do São Paulo antes mesmo de chegar ao Brasil, o que aconteceu em fevereiro.
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Apego a Inglaterra

O auxiliar de Rogério Ceni não esqueceu seu país de origem. Ele acompanha de perto tudo que acontece no Velho Continente. Como no atentado realizado em Londres na última quarta-feira, Beale usou sua página para registrar uma homenagem as vítimas e a capital inglesa. "Londres, esteja segura. Nós precisámos fazer um mundo mais seguro para nossas crianças", escreveu. Fez o mesmo quando uma tempestade atingiu Liverpool.
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Tietagem

Ele pode não ser a pessoa que mais aparece no trabalho de Rogério Ceni, mas é alvo de muita tietagem. Em sua página do Twitter é possível ver diversas crianças que pediram para tirar foto com ele. Mas Beale também foi tiete quando teve a chance de conhecer Felipe Massa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos