Carrasco dos rivais, Dudu marcou 6 gols nos últimos 7 clássicos; assista

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

Dudu é a grande esperança do Palmeiras na partida contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. Há justificativa para isso, pois o meia-atacante se transformou no maior carrasco dos rivais alviverdes do Estado. O jogador marcou seis gols nos últimos sete clássicos.

O desempenho de Dudu nessas partidas é ainda mais notável na comparação com os outros jogos: em 58 jogos, foram 13 gols, com média de 0,22. Nos clássicos, são seis gols feitos em 15 confrontos (média de 0,4).

A boa fase de Dudu diante dos principais rivais começou somente no primeiro semestre, em um empate por 3 a 3 com o Corinthians. Na ocasião, o atleta marcou o terceiro gol alviverde na partida. Em seguida, ele marcou três gols diante do Santos (dois na final da Copa do Brasil).

Em 2016, Dudu jogou três clássicos, com dois gols feitos, diante de São Paulo e Corinthians.  Neste domingo, contra o São Paulo, Dudu voltará a ser escalado como titular do time de Cuca. Na rodada passada, diante do Fluminense, no Allianz Parque, o camisa 7 voltou à titularidade depois de dois meses.

Na semifinal do Paulistão, por exemplo, diante do Santos, ele ficou fora por lesão. Ele também desfalcou o Palmeiras na última partida contra o São Paulo no Morumbi, em setembro passado. Suspenso, Dudu viu o time alviverde empatar o jogo no último minuto, com Robinho.

O Palmeiras tenta encerrar um longo jejum. A equipe não vence o São Paulo no Morumbi desde março de 2002, quando fez 4 a 2 em jogo válido pelo Rio-SP. Depois desse duelo, os rivais já se enfrentaram 22 vezes no local, com 13 vitórias são-paulinas e nove empates. 

Assista aos gols de Dudu em clássicos

Palmeiras 3 x 3 Corinthians

Dudu marcou o primeiro gol em clássicos somente no 9º jogo, contra o Corinthians, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, em setembro do ano passado. No lance, o meia-atacante marcou de cabeça na pequena área.

Santos 2 x 1 Palmeiras

O time alviverde perdeu para o Santos em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão 2015. Dudu, no entanto, deixou a sua marca na Vila Belmiro. Na jogada, o camisa 7 tabelou com Barrios e contou com um desvio da zaga santista para balançar a rede.

Palmeiras 2 x 1 Santos

Dudu começou a dar o título da Copa do Brasil ao Palmeiras ao completar passe de Robinho na área. O Palmeiras, na oportunidade, fazia 1 a 0 no Santos. O resultado já levaria a decisão para os pênaltis.

Palmeiras 2 x 1 Santos

Extremamente oportunista, Dudu também fez o segundo gol do Palmeiras na decisão. Na conclusão da jogada, o atleta conseguiu evar a melhor sobre o marcador e empurrou a bola para o fundo do gol. Com isso, Dudu repetiu Edmundo, que marcou dois gols em uma decisão da temporada 1993 (Rio-SP, 2 a 0 sobre o Corinthians).

São Paulo 0 x 2 Palmeiras

A boa fase continuou na temporada 2016. Depois de passar em branco no empate sem gols entre Palmeiras e Santos, Dudu abriu o placar na vitória sobre o São Paulo, no Paulistão. O meia-atacante finalizou de bate-pronto na área, sem chances a Denis.

Palmeiras 1 x 0 Corinthians

Mesmo com uma lesão muscular, Dudu foi decisivo no dérbi. Na oportunidade, ele entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo e fez o único gol do clássico aos 31. Para isso, o camisa 7 venceu o goleiro Cássio pelo alto.



FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO x PALMEIRAS

Data: 29/05/2016, domingo

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)

SÃO PAULO: Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Kelvin, Ganso e Centurión; Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto (Fabrício); Matheus Sales (Thiago Santos), Tchê Tchê, Moisés (Alecsandro), Dudu e Róger Guedes; Gabriel Jesus. Técnico: Cuca

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos