Chilique alviverde, 'técnico ator' e provocações: os 10+ dos estaduais

Do UOL, em São Paulo (SP)

As fases finais dos principais campeonatos estaduais já estão em andamento e alguns lances curiosos continuam acontecendo dentro e fora das quatro linhas. Neste fim de semana, por exemplo, a eliminação do Palmeiras gerou irritação de Miguel Borja, que, mais uma vez passou em branco, e ainda a "provocação" de um antigo rival.

Quem também sofreu neste fim de semana foram os torcedores de Botafogo e Vasco, eliminados do Campeonato Carioca e que tiveram de aguentar as provocações de Alex Muralha, goleiro do Flamengo e da seleção brasileira. Confira os dez fatos mais inusitados:

Ale Cabral/AGIF
Ale Cabral/AGIF

Borja é vaiado, irrita-se e chuta água

O atacante Borja foi vaiado pela torcida do Palmeiras ao ser substituído no segundo tempo da partida contra a Ponte Preta, no último sábado (22), e deixou o campo muito irritado pela semifinal do Campeonato Paulista. Reforço mais caro da história do clube (cerca de R$ 34 milhões pagos pela Crefisa), o colombiano chutou um copo d'água que estava no gramado, próximo ao banco de reservas, e ainda viu o time ser eliminado, mesmo com a vitória por 1 a 0.
Compartilhe
Ivan Storti/ Santos FC
Ivan Storti/ Santos FC

Lucas Lima deu o troco?

Assim como Gabriel Jesus, Lucas Lima repetiu a misteriosa publicação de emojis em suas redes sociais após a eliminação do Palmeiras para a Ponte Preta no último sábado, pelo Campeonato Paulista. Depois que o juiz encerrou a partida, o meio-campista do Santos publicou duas carinhas, uma de choro e uma de risada, atitude que logo foi classificada por internautas como uma revanche ao que o ex-atacante palmeirense havia feito quando o rival foi eliminado pela mesma Ponte Preta na última semana.
Compartilhe
Gilvan de Souza / Flamengo
Gilvan de Souza / Flamengo

Muralha provoca Vasco e Botafogo

O goleiro titular do Flamengo, Alex Muralha, não perdeu a chance de provocar os rivais após sua equipe garantir vaga na grande final do Campeonato Carioca. Na saída do campo na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, neste domingo (23), o arqueiro fez piada com os eliminados no Estadual. "Mais uma vez, para os que gostam de criticar o Flamengo, como Botafogo e Vasco, vão acompanhar a final pela televisão. Como eles gostam de fazer [provocar], estou retribuindo agora", disse.
Compartilhe

Técnico ator?

Antônio Carlos Zago protagonizou um lance no mínimo inusitado na partida que culminou com a classificação do Internacional à final do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, na tensa partida contra o Caxias, antes de o jogo ir para os pênaltis, o técnico simulou sofrer uma agressão na beira do campo. O atleta adversário encostou em seu braço, de raspão, mas Zago colocou a mão no rosto e se jogou ao chão, talvez se lembrando dos tempos de jogador. O que ele não esperava é que o momento seria flagrado pelas câmeras...
Compartilhe
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Tirar foto ou separar? Eis a questão...

O Salgueiro está em uma decisão do Campeonato Pernambucano pela segunda vez na história. Vice-campeão em 2015, o time do interior garantiu vaga na final na noite do último sábado (22) ao vencer o Santa Cruz por 2 a 0, no Cornélio de Barros - havia perdido o jogo de ida por 1 a 0. No entanto, o tempo fechou depois da partida. Alguns jogadores se desentenderam, mas a polícia logo entrou em ação. O que eles não esperavam é que um dos oficiais iria preferir tirar foto da confusão do que acabar com o tumulto.
Compartilhe
MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Corintianos perseguem zagueiro tricolor

Os torcedores corintianos presentes na Arena em Itaquera neste domingo (23) perseguiram Maicon durante o clássico entre Corinthians e São Paulo, válido pela semifinal do Campeonato Paulista. O zagueiro foi o atleta mais xingado quando teve o nome anunciado no telão. Alguns entoaram o grito "ô Maicon, viado!". Ele ainda ouvia vaias a todo momento em que estava com a bola. Tudo isso por conta da declaração que deu no meio de semana, discordando da atitude de fair play de Rodrigo Caio. O zagueiro também fez uma provocativa comemoração no duelo entre os dois times na primeira fase do Estadual.
Compartilhe
Lucy Nicholson/Reuters
Lucy Nicholson/Reuters

Atletiba no YouTube? Será?

Mais um Atletiba, um clássico que se tornou maior que o próprio campeonato. Assim os paranaenses irão conhecer seu campeão em 2017. Será a 17ª vez na história que Furacão e Coxa, os maiores campeões do Paraná, farão a final do Estadual. Assim como no turno de classificação, a transmissão do clássico já esta em pauta. Existem duas possibilidades: a TV chegar a um acordo financeiro com os clubes ou os próprios clubes comandarem novas transmissões pelo YouTube - essa possibilidade mais forte nos bastidores.
Compartilhe

Confusão na Baixada Santista

A Portuguesa Santista estava com a vitória na mão no último sábado, mas um pênalti para o Olímpia aos 48 minutos do segundo tempo fez com que a partida terminasse empatada por 1 a 1 e uma confusão tomasse conta do campo, em partida válida pela Série A-3 do Campeonato Paulista. Revoltados com a marcação, o preparador de goleiros, o preparador físico e até mesmo o gandula partiram para cima do trio de arbitragem com xingamentos pesados, todos registrados na súmula. Até spray de pimenta teve de ser usado pela PM. Agora, a Portuguesa Santista precisa vencer para avançar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos