Conheça a inglesa que será a apresentadora do prêmio Bola de Ouro

Do UOL, em São Paulo

  • FABRICE COFFRINI / AFP

A jornalista inglesa Kate Abdo, de 34 anos, foi a escolhida para apresentar a cerimônia de entrega da Bola de Ouro, principal prêmio da Fifa, que ocorre na próxima segunda-feira (11), em Zurique, na Suíça. Conheça mais sobre a eleita, que ocupará o posto que foi da brasileira Fernanda Lima em 2014.

7 coisas sobre Kate Abdo

Getty Images
Getty Images

1

Será a segunda vez na Bola de Ouro

Não é a primeira vez que Kate Abdo é escalada para apresentar o maior prêmio da Fifa. Em 2015, a jornalista já havia comandado a cerimônia. Kate, aliás, substituiu a brasileira Fernanda Lima no posto.
Reprodução
Reprodução

2

Vai apresentar com ator de "O Hobbit"

Kate Abdo não estará sozinha no comando da cerimônia. O ator e comediante norte-irlandês James Nesbitt, que interpretou o anão Bofur na trilogia "O Hobbit", dividirá o palco da premiação na próxima semana.
Reprodução
Reprodução

3

Virou a nova queridinha dos eventos da Fifa

Kate Abdo também participou da transmissão dos nomes dos indicados do Bola de Ouro, em novembro de 2015. Em 2013, ela já havia sido destaque no sorteio da Liga Europa, da Uefa.
Reprodução
Reprodução

4

Foi a musa da transmissão da Copa do Mundo feminina

Contratada da Fox Sports, Kate Abdo foi considerada a musa da transmissão da Copa do Mundo feminina, em junho. A jornalista foi convidada pela emissora para participar da cobertura do evento, no Canadá.
Reprodução
Reprodução

5

Mas é discreta nas redes sociais

Kate Abdo não costuma expor sua vida nas redes sociais. A jornalista usa o seu Twitter apenas para falar de assuntos relacionados ao seu trabalho.
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

6

É poliglota

Além do inglês, a jornalista é fluente em outros três idiomas: espanhol, francês e alemão. Ela, inclusive, chegou a apresentar um programa esportivo na Alemanha, na emissora Sky Sports.
Reprodução / Facebook
Reprodução / Facebook

7

É torcedora do Manchester United

Nascida em Manchester, ela é torcedora do clube mais tradicional da cidade inglesa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos