Convocação de Dunga tem Kaká e Renato Augusto sem minutos em campo em 2016

Do UOL, em São Paulo

Dunga fez sua primeira convocação nesta quinta-feira. A lista de 23 jogadores para enfrentar Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da América do Sul, causou surpresa em algumas pessoas pelo pouco ritmo de jogo de alguns dos escolhidos.

Veja a situação dos atletas

Alex Menendez / AFP
Alex Menendez / AFP

Kaká

Como a Major League Soccer só terá sua primeira rodada neste fim de semana, Kaká não faz um jogo oficial desde outubro de 2015. Até a partida contra o Uruguai, o meia terá três partidas pelo Orlando para pegar ritmo de jogo.
Divulgação
Divulgação

Gil

O zagueiro do Corinthians foi outro a ir para o futebol chinês neste começo de ano, mas já teve a oportunidade de atuar em partidas oficiais. Gil foi titular nos quatro jogos do Shandong Luneng na Liga dos Campeões da Ásia, todas com vitória da sua equipe. Até se apresentar na seleção, o atleta terá mais três oportunidades para atuar.
Edilson Dantas/Folhapress
Edilson Dantas/Folhapress

Renato Augusto

Contratado pelo Beijing Guon no começo do ano, o meia segue em pré-temporada. Ele não fez nenhuma partida oficial pelo time. A primeira oportunidade de atuar pela equipe acontecerá apenas no dia 11 de março contra o Hebei Fortune. Até o jogo da seleção, ele só entrará em campo mais uma vez.
EFE / Carlos Barba
EFE / Carlos Barba

Diego Alves

O goleiro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco externo do joelho ainda na temporada passada e perdeu a Copa América. Seu retorno aos gramados aconteceu apenas há um mês quando esteve em campo no jogo entre Valencia e Espanyol. Desde que voltou, seu time melhorou no Espanhol, ganhou três dos quatro jogos disputados, mas ele foi vazado em todos. Foram seis gols sofridos em quatro partidas.
Sergio Perez/Reuters
Sergio Perez/Reuters

Danilo

O começo de ano não tem sido muito estável no Real Madrid e o lateral também não vive uma grande fase. Foram dez partidas em 10 e Danilo só esteve em campo em metade delas, sendo que só três vezes jogou os 90 minutos. Em quatro jogos, ele não saiu sequer do banco de reservas.
Benoit Tessier/Reuters
Benoit Tessier/Reuters

Marquinhos

O zagueiro do PSG jogou sete jogos em 2016, mas em apenas três oportunidades ele esteve os 90 minutos em campo. Em três dessas partidas, ele não completou sequer 20 minutos em campo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos